quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

As 50 empresas mais inovadoras do Mundo!

A Business Week publicou mais uma vez a conhecida lista anual das 50 empresas mais inovadoras do Mundo. A Apple foi pelo terceiro ano consecutivo considerada a empresa mais inovadora do planeta, tendo também um lugar pódio o Google (2º lugar) e a Toyota Motor (3º lugar). A Microsoft manteve o 5º lugar e continua “fora das medalhas”. Como notas importantes fica também a Walt Disney deve ter levado uma grande injecção de inovação, que sinceramente me escapou, e passou de 43º lugar para 8º. A McDonalds sofreu do mesmo mal e passou de 100º para 48º lugar deixando atrás de si a LG Electronics e a ExxonMobil.
A primeira empresa europeia a aparecer na lista foi como de costume a Nokia, a ocupar o 13º lugar descendo 5 lugares relativamente ao ano transacto.

Em termos de totais o “bolo” foi dividido pela Business Week da seguinte forma: 36 empresas Norte-americanas, 8 Europeias e 6 do continente Asiático. Já agora deixo também que a “eleição” foi efectuada por 2.468 executivos, nos quais 77% eram Norte-Americanos (daí os hamburgers), 12% Europeus e 9% da Ásia/Pacífico.

Sem comentários: