quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Josiane Correia, nº 25851

Rival à altura da wii




Com o comando Move, os utilizadores da PlayStation 3 já podem controlar jogos por movimento, anteriormente o grande trunfo da Wii. A experiência é mais realista e intuitiva.

O comando Move da PlayStation permite uma nova forma de jogar na consola da Sony: o utilizador simula um movimento real e o gesto é reproduzido no ecrã. Esta funcionalidade só estava disponível na Wii, consola da Nintendo. O comando custa € 39,90 e há jogos próprios. Também são disponibilizados títulos adaptados para versão Move (por exemplo, Heavy Rain).

Em vários jogos de desporto, disparo ou grupo, o Move oferece uma experiência muito intuitiva e realista, embora não se adeqúe a todos os jogos.

O comando Move da PlayStation permite controlar jogos por movimento
O comando Move permite controlar jogos por movimento.

Precisão e fluidez
Comparámos este dispositivo com o comando da Wii. O Move é mais confortável de manusear, por ser mais leve. Tem uma bateria interna de iões de lítio, enquanto na Wii são usadas pilhas AA. A bateria é carregada através de um cabo USB ligado à consola e a carga completa rende cerca de 20 horas de divertimento. Precisa de 4 horas para carregar totalmente, mas meia hora de carga já permite jogar cerca de 6 horas.

Nos jogos, o uso foi bastante agradável. O Move é muito sensível e os movimentos foram reproduzidos com precisão e fluidez. Alguns jogos podem acusar atrasos entre os gestos e a representação no ecrã, mas são pouco significativos (no máximo, 0,1 segundos).

Sem comentários: