sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Coca-cola

Natal absorve metade do investimento anual da Coca-Cola

"o mundial de Futebol, que em Junho decorreu pela primeira vez em Africa, não permitiu que a Coca-Cola se esquecesse de que o frio que chega com o Natal é o que mais aproxima os consumidores da marca mais valiosa do mundo.
Pela forte relação da Coca-Cola ao Natal, a marca prevê investir em Portugal mais de metade do seu orçamento de comunicação anual , Garantiu so Diário Económico Filipe Bonina, director de marketing da marca.
Apesar de ser politíca internacional da empresa não divulgar o investimento, dados facultados ao Diário Económico pelo MediaMonitor , da Markest, revelam que a Coca-Cola investiu, em Portugal, 25 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.
O valor é, ainda assim, sujeito a alterações, uma vez que é medido a preços de tabela com grandes descontos sobre o valor real. No entanto, por outro lado, integra apenas a publicidade feita em cinema , "outdoor ", imprensa , rádio e televisão, não prevendo outros investimentos, como comunicação ou patrocínios.
A campanha "Globo-de-Neve" foi criada pela âgencia McCann Madrid , que a adaptou para o mercado nacional. Vai estar presente em mais de 90 mercados estratégicos para a Coca-Cola que foi, pela 11ª vez consecutiva, considera a empresa mais valiosa do mundo. A marca avaliada em 54,7 mil milhões de euros, segundo um "ranking" da Interbrand .
Filipe Bonina realça a importância de campanhas nesta época : "Queremos recuperar a tradição das grandes campanhas de Natal que sempre pautaram a expressão da marca nesta quadra festiva. "apesar do clima económico adverso", o mesmo responsável espera "acabar o ano com um ligeiro crescimento nas vendas totais da familia Coca-Cola".
O video da campanha já pode ser visionado em algumas salas de cinemas nacionais . Porém, a campanha só arranca oficionalmente a 24 de Novembro, quando se inicia a contagem decrescente de 30 dias para a véspera de Natal . "




Maria Garrido

Sem comentários: