quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

The Coolest & Gaps of brands

Estas cinco marcas são as marcas mais cool de 2010, de acordo com o ranking elaborado a partir do estudo Coolest & Gaps conduzido pela consultora Allegro 234.
O estudo, que abrangeu 4200 inquiridos em 28 países, dá conta de que a marca norte-americana Apple foi citada como a mais cool em todos os 28 países contemplados, seguida da Coca-Cola, Google, Nespresso e Facebook.

Uma das características que parecem ser comuns às marcas consideradas cool, segundo perguntas colocadas pelo estudo com o objectivo de perceber as razões, prende-se com a combinação de experiências online e offline proporcionadas aos consumidores.

Outra conclusão do estudo tem a ver com o facto de a catalogação de uma marca como cool não está dependente do luxo. Exemplo disso é o sector automóvel, onde as marcas KIA e Hyundai surgem melhor colocadas do que a Ferrari.

Também as experiências personalizadas nas redes sociais e a sustentabilidade são características que desempenham um papel importante nesta classificação, sendo que as marcas que não cumprem com os valores anunciados pela empresa acabam por ver a sua imagem prejudicada.

Podem também dar uma vista de olhos a http://www.brand30.net/in_english

Vejam o estudo completo

Fonte_Meios&Publicidade.

Sem comentários: