quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Facebook com maior número de páginas visitadas em Portugal




De acordo com os dados do estudo Netpanel da Marktest, o site da rede social Facebook foi o que em Novembro obteve maior número de visualizações a partir do lar. Já o Google, mantém a liderança em número de utilizadores únicos.


Em Novembro de 2010, mais de 3,4 milhões de portugueses, com 4 e mais anos, navegaram em suas casas na internet, o que representou uma quebra mensal de 2.2% e a uma subida homóloga de 4.8%.

O maior aumento mensal em número de utilizadores únicos foi para domínio uol.com.br, enquanto o iol.pt.com foi o que mais aumentou em número de páginas visualizadas a partir do lar.

Neste mês, foram visitadas mais de 3,4 mil milhões de páginas, o que equivaleu a uma quebra mensal de 6,5%. Cada utilizador viu, em média, 993 páginas, menos 4.4% do que no mês anterior. O tempo despendido por utilizador desceu em Novembro para 10 horas e 36 minutos, menos 4 minutos do que em Outubro e mais 1 hora e 4 minutos do que em Novembro de 2009.

Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, a primeira posição permanece inalterada, com o google.pt na liderança, com 3,18 milhões de indivíduos. O facebook.com manteve a segunda posição com 2 427 mil utilizadores únicos, e o google.com também manteve a terceira posição com 2 384 mil utilizadores únicos.

Em utilizadores únicos, a maior subida mensal observada na lista dos 20 domínios mais visitados ocorreu no domínio uol.com.br, que subiu 3.2% face a Outubro. O domínio hi5.com, pelo contrário, protagonizou a maior descida, de 18.1%. Está agora na 14ª posição, com 850 mil utilizadores únicos.

Quanto a páginas visitadas, a lista dos domínios com mais visualizações mantém-se encabeçada pelo facebook.com, com 858 milhões de páginas visitadas, seguido do google.pt, com 346 milhões de páginas e do google.com, com 181 milhões.

Em páginas visitadas, a maior subida face a Outubro observada no top 20 foi protagonizada pelo iol.pt, que aumentou 8.5% face ao mês anterior, para mais de 53 milhões de páginas, na 8ª posição.

No hi5.com observou-se a maior descida mensal, com uma quebra de 45.7% para 60 milhões de páginas (7ª posição).


Fonte: Marktest

Ana Correia, nº 25504

Sem comentários: