sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A cor e a sua influência



Cor e marketing

Som/cheiro: 1%
Textura: 6%
Aparência Visual: 93%

A cor é a principal razão para a compra de um determinado produto:

Cor: 85%
Outro: 15%

A cor influencia o reconhecimento de uma marca segundo 80% dos entrevistados:


Amarelo: Optimista e jovem. Usado para atrair os clientes a partir das montras.

Vermelho: Enérgico. Aumenta a frequência cardiaca. Dá a ideia de urgência. Usado para saldos.

Azul: Dá uma ideia de confiança e segurança. Usado por bancos e em negócios.

Verde: Associado à saúde. A cor mais fácil para os olhos processarem. Usada nas lojas para relaxar.

Laranja: Agressiva. Chama a atenção para: Subscrever, comprar ou vender.

Rosa: Romântico e feminino. Usado em produtos para mulheres ou jovens raparigas.

Preto: Forte e lustroso. Usado no mercado de produtos de luxo.

Roxo: Usado para acalmar. Muitas vezes usado em produtos de beleza e anti-envelhecimento.

Cor e consumidor

Vermelho/laranja, preto e azul claro:

- Compradores por impulso
• Fast Food
• Outlets Online
• Saldos

Azul escuro e verde:

- Compradores com orçamento
• Bancos
• Grandes estabelecimentos

Rosa escuro, azul céu e rosa claro:

- Compradores Tradicionais
• Lojas de roupa

Outras influências

Para os compradores online, o design, as palavras da moda e a conveniência afectam a sua necessidade de comprar.

Design Geral

Percentagem de consumidores aos quais a sua opinão depende únicamente do design: 42%
Percentagem de consumidores que não voltam a comprar devido a estética geral do produto: 52%

Tempo

Percentagem de consumidores que não compraram um produto porque o site era muito lento: 64%

Palavras

Percentagem de consumidores que entram numa loja porque esta está em saldos: 52%
Percentagem de consumidores que compraram um produto porque tinha a palavra “garantia” inscrita: 60%

Fonte: http://www.litmanlive.me/how-do-colours-affect-purchases

Carlos Reis - 25830

Sem comentários: