Cor e marketing
Som/cheiro: 1%
Textura: 6%
Aparência Visual: 93%
A cor é a principal razão para a compra de um determinado produto:
Cor: 85%
Outro: 15%
A cor influencia o reconhecimento de uma marca segundo 80% dos entrevistados:
Amarelo: Optimista e jovem. Usado para atrair os clientes a partir das montras.
Vermelho: Enérgico. Aumenta a frequência cardiaca. Dá a ideia de urgência. Usado para saldos.
Azul: Dá uma ideia de confiança e segurança. Usado por bancos e em negócios.
Verde: Associado à saúde. A cor mais fácil para os olhos processarem. Usada nas lojas para relaxar.
Laranja: Agressiva. Chama a atenção para: Subscrever, comprar ou vender.
Rosa: Romântico e feminino. Usado em produtos para mulheres ou jovens raparigas.
Preto: Forte e lustroso. Usado no mercado de produtos de luxo.
Roxo: Usado para acalmar. Muitas vezes usado em produtos de beleza e anti-envelhecimento.
Cor e consumidor
Vermelho/laranja, preto e azul claro:
- Compradores por impulso
• Fast Food
• Outlets Online
• Saldos
Azul escuro e verde:
- Compradores com orçamento
• Bancos
• Grandes estabelecimentos
Rosa escuro, azul céu e rosa claro:
- Compradores Tradicionais
• Lojas de roupa
Outras influências
Para os compradores online, o design, as palavras da moda e a conveniência afectam a sua necessidade de comprar.
Design Geral
Percentagem de consumidores aos quais a sua opinão depende únicamente do design: 42%
Percentagem de consumidores que não voltam a comprar devido a estética geral do produto: 52%
Tempo
Percentagem de consumidores que não compraram um produto porque o site era muito lento: 64%
Palavras
Percentagem de consumidores que entram numa loja porque esta está em saldos: 52%
Percentagem de consumidores que compraram um produto porque tinha a palavra “garantia” inscrita: 60%
Fonte: http://www.litmanlive.me/how-do-colours-affect-purchases
Carlos Reis - 25830
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
A cor e a sua influência
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