Para
 promover o Samsung Galaxy S4, a TMN convidou três realizadores 
portugueses para produzirem três spots publicitários. João Nuno Pinto, 
Leonel Vieira e Marco Martins tiveram carta branca por parte da 
operadora para criar as suas próprias histórias, dentro de um budget 
pré-definido. A campanha Uma História Infinita arranca amanhã em 
televisão, internet e imprensa.
Na apresentação, que decorreu esta manhã
 em Lisboa, Luís Avelar, administrador da PT, garantiu que esta é uma 
campanha «inovadora» no mercado português, uma vez que os três 
realizadores filmaram de forma completamente independente, sem contacto 
uns com os outros. A marca definiu apenas um budget para cada realizador
 e produtora, tornado esta uma campanha “sem briefings fechados, sem 
aprovações formais e sem Pre Production Meetings (PPM’s)”, assegura a 
TMN em nota de imprensa.
No entanto, a marca apresentou algumas 
condições para estruturar a campanha. Aos três realizadores foi pedido 
que cada história integrasse o conceito “há coisas que vais querer 
contar a toda a gente”, que tem norteado as campanhas da TMN desde o 
início do ano. «Contar histórias é a costela de Adão da TMN», sublinhou 
Luís Avelar.
A campanha tem como mote a “História 
Infinita”, conceito criado pela Ogilvy & Mather para criar uma linha
 condutora dos três filmes: no início de cada filme um smartphone Galaxy
 Samsung S4 chega às mãos do protagonista , que no final volta a 
perdê-lo. Os filmes teriam ainda que basear-se numa das funcionalidades 
do smartphone, nomeadamente Sound & Shot (fotografias com som), 
Cinema Photo (selecionar parte de uma imagem em movimento) e Smart Pause
 (a imagem pára quando o utilizador desvia o olhar).
 Os filmes têm produção da Garage, da Spotline e da Ministério dos Filmes, e foram gravados em apenas duas semanas.
Fonte: Marketeer
Nuno Barbosa, Nº 28468
 

 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário