Para
promover o Samsung Galaxy S4, a TMN convidou três realizadores
portugueses para produzirem três spots publicitários. João Nuno Pinto,
Leonel Vieira e Marco Martins tiveram carta branca por parte da
operadora para criar as suas próprias histórias, dentro de um budget
pré-definido. A campanha Uma História Infinita arranca amanhã em
televisão, internet e imprensa.
Na apresentação, que decorreu esta manhã
em Lisboa, Luís Avelar, administrador da PT, garantiu que esta é uma
campanha «inovadora» no mercado português, uma vez que os três
realizadores filmaram de forma completamente independente, sem contacto
uns com os outros. A marca definiu apenas um budget para cada realizador
e produtora, tornado esta uma campanha “sem briefings fechados, sem
aprovações formais e sem Pre Production Meetings (PPM’s)”, assegura a
TMN em nota de imprensa.
No entanto, a marca apresentou algumas
condições para estruturar a campanha. Aos três realizadores foi pedido
que cada história integrasse o conceito “há coisas que vais querer
contar a toda a gente”, que tem norteado as campanhas da TMN desde o
início do ano. «Contar histórias é a costela de Adão da TMN», sublinhou
Luís Avelar.
A campanha tem como mote a “História
Infinita”, conceito criado pela Ogilvy & Mather para criar uma linha
condutora dos três filmes: no início de cada filme um smartphone Galaxy
Samsung S4 chega às mãos do protagonista , que no final volta a
perdê-lo. Os filmes teriam ainda que basear-se numa das funcionalidades
do smartphone, nomeadamente Sound & Shot (fotografias com som),
Cinema Photo (selecionar parte de uma imagem em movimento) e Smart Pause
(a imagem pára quando o utilizador desvia o olhar).
Os filmes têm produção da Garage, da Spotline e da Ministério dos Filmes, e foram gravados em apenas duas semanas.
Fonte: Marketeer
Nuno Barbosa, Nº 28468
Sem comentários:
Enviar um comentário