Financial Market Intelligence é a nova solução da GfK que reúne numa única plataforma dados sobre a conjuntura, mercado, marcas e consumidor, no sector da banca e seguros. Uma única plataforma que “reúne os tradicionais KPI’s de consumidor, do sector, de mercado e marca, até agora dispersos por diferentes estudos, nomeadamente quotas de mercado, notoriedade das marcas, da comunicação e de sponsoring, imagem das marcas e satisfação”, sublinha a GfK.
Nesta plataforma, o share-of-voice nos meios de comunicação social (notícias do sector e das marcas), share-of-voice nos social media (comentários/ posts sobre as marcas e seus stakeholders) – também são analisados permanentemente, o que permite a realização de análises quantitativas e de conteúdo sobre toda a informação produzida por meios e clientes finais, garante a empresa.
Segundo a GfK, a nova ferramenta é inteligente, já que “este conhecimento holístico do mercado está todo reunido numa plataforma interactiva e extremamente intuitiva, que permite aceder a toda a informação de forma integrada e rápida e, simultaneamente, permite a customização da informação em função das necessidades específicas de cada marketeer, sem necessidade de softwares próprios ou conhecimentos de programação”.
A plataforma da GfK é resultado de uma parceria com a Cortex. Artur Romão, director da Cortex, refere que a parceria com a GfK possibilita à Cortex a introdução das suas soluções inteligentes “num dos mercados mais competitivos por natureza, como é o sector bancário, ao mesmo tempo que esta associação a um líder em estudos de mercado nos permitiu desenvolver em conjunto uma solução completamente inovadora, de maior valor acrescentado quando comparada com as ofertas tradicionais existentes nesta área”.
Vanessa Santos 30337
Vanessa Santos 30337
Sem comentários:
Enviar um comentário