2013 é
o ano em que a Vende-se Filmes entra na área de publicidade. A produtora
apresentou ontem no Cinema São Jorge, em Lisboa, a sua abordagem para a nova
área de negócio, que passará essencialmente pela criação de spots em formato de
cinema documental, bem como a sua nova imagem.
A Vende-se Filmes já desenvolveu
algumas campanhas em formato de documentário, nomeadamente para a Rádio
Comercial e para a M80, ambas do Grupo Media Capital. “Em ambos os projectos, o
trabalho passou pela criação do conceito, realização e produção de filmes para
plataformas online e adaptação para televisão, uma partilha das histórias que
as marcas têm para contar”, explica a empresa em nota de imprensa. Já para a
Padaria Portuguesa, desenvolveu um documentário de cinco minutos “que parte das
conversas de café para mostrar a importância da vida de bairro”.
A produtora pretende assentar a sua
proposta de valor no segmento da publicidade neste conceito de documentário.
“Partindo do princípio de que as marcas podem e devem partilhar o seu ideário e
ter um ponto de vista sobre a sociedade e o mundo, a Vende-se Filmes aposta num
formato de publicidade, que parte do cinema documental, e que visa mostrar as
ligações entre as marcas e a sociedade”, refere.
Quanto à renovação da imagem, que
ficou a cargo da This is Pacífica, envolveu a criação de um novo logotipo e a
reestruturação do site. «A nova imagem expressa a nossa reflexão sobre a
estratégia e visão da empresa nas várias vertentes do negócio. É por isso menos
interventiva, com menos impacto, mas mais adulta e confiante. Em simultâneo,
traduz a matéria mais importante nesta área de negócio: os filmes», explica
Filipa Reis, co-fundadora da Vende-se Filmes.
Recorde-se que, no final de Março, João Correia
Pereira (ex-MSTF Partners) e José Diogo Quintela (guionista e membro dos Gato
Fedorento)tornaram-se sócios da Vende-se Filmes.
Fonte: http://marketeer.pt/2013/04/24/vende-se-filmes-quer-inovar-na-publicidade/
Inês Martins, 30586
Inês Martins, 30586
Sem comentários:
Enviar um comentário