sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tintas “Barbot” um exemplo de sucesso no Marketing

Métodos de comunicação, conhecer os produtos disponíveis e explicação do sucesso de mercado da empresa de tintas, foram alguns dos temas abordados na aula aberta sobre “ Estratégias de Marketing e Inovação” que decorreu no Polo IV. 

Por: José Eduardo
Em: Quarta, 16 de Janeiro de 2013


(...) A empresa escolhida como exemplo para o tema foi a conhecida marca de tintas” Barbot”, que esteve representada pela sua diretora de marketing, Cristina Veríssimo. Ao longo da palestra a convidada falou da história da empresa, os produtos que esta tem no mercado e ainda das estratégias de comunicação adotadas pela empresa ao longo dos anos na hora de contatar com os mercados e os seus clientes. Uma escolha que para  Arminda Paço se deveu “ao fato de a empresa ilustrar bem o exemplo de como transformar um produto antes direcionado para o mercado empresarial e agora para o mercado consumidor. Isso exige muito trabalho e criatividade” afirma.
Cristina Veríssimo confirma que uma das principais estratégias de marketing passa por “ um bom atendimento, pois sem ele um negócio nunca pode correr bem”. A diretora falou também que a empresa tem tido um grande sucesso porque ao longo dos anos foi apostando mais na qualidade/preço dos produtos, através da realização de testes para comprovar a qualidade do material.
Quanto ao contacto com o público, a criação de lojas especializadas, catálogos com 30 mil cores à escolha, máquinas que permitem ao próprio cliente misturar as cores para as testar, são algumas das inovações que segundo a diretora de marketing “ vão permitir transmitir ao cliente um sentimento de confiança em relação ao produto”. Para que uma marca seja vendida com facilidade é preciso preparar bem as campanhas publicitárias, estar atento à concorrência e acima de tudo ter bons argumentos para que as pessoas comprem e pensem que o produto é fiável”.

Comentário: O que esta notícia quer transparecer é que um bom gestor de marketing deve sempre um bom comunicador e atendedor, e para além disso, este deve ser fundamentalmente inovador. Criar sempre novas estratégias de marketing deve ser importante para as pessoas terem mais por onde escolher.

SIMÃO PEDRO RODRIGUES
Nº 31514

Sem comentários: