Parece que em tempo de crise, vale tudo na luta pelo lucro. Uma loja de Londres, a Browns Focus, utiliza hipnose, mensagens subliminares e odores agradáveis para levar os clientes a comprar.
Os produtos de limpeza usados na loja foram impregnados com micro-cápsulas de baunilha, o que, de acordo com um estudo do especialista Eric Spangenberg, aumentaria em 100% a venda de produtos femininos como vestidos.
Na montra da loja foi colocado um disco giratório hipnótico e a música que se ouve quando se entra no estabelecimento comunica aos clientes mensagens subliminares.
De acordo com a BBC, um aviso na porta da loja esclarece que quem entrar estará a participar numa experiência.
O projecto, foi baptizado de Loja Hipnótica, e terá a duração de um mês, após o qual os resultados serão comparados com o de outras filiais da mesma marca.
Fonte: Sol Notícias
Teresa Sobral nº25481
1 comentário:
Isto pode ser perturbador, dependendo dos resultados.
Estava também a pensar até que ponto poderia ser utilizado nas aulas.
Enviar um comentário