quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

UBICooL

Bom dia caros colegas BImarketeers :)

deixo aqui este link para uma iniciativa que todos devemos participar.
Estamos em época de crise, e cada vez mais é preciso ajudar quem precisa.

"UBICooL - Voluntariado Universitário é o nome da nova iniciativa que aCooLabora, em parceria com a Universidade da Beira Interior, vai apresentar no próximo dia 2 de Março.

A sessão de lançamento contará com a participação de Elza Chambel, presidente do Conselho Nacional de Promoção do Voluntariado, Carlos Pinto, presidente daCâmara Municipal da Covilhã, Manuel Albano, vice-presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Graça Rojão, presidente da CooLabora, Amélia Augusto, Pró-Reitora da UBI e Pedro Guedes de Carvalho, presidente daFaculdade de Ciências Sociais e Humanas.

No âmbito do Ano Europeu do Voluntariado e da Cidadania Activa esta acção vem desafiar os jovens universitários a realizar actividades de promoção de uma cultura de paz e de não-violência em contextos educativos. A intervenção vai centrar-se na dinamização de jogos pedagógicos nos recreios escolares, tendo em vista prevenir problemas como o bullying ou a violência no namoro e reforçar a capacidade dos alunos e alunas de resolução não-violenta de conflitos."

Fonte: www.ubi.pt


Espero encontrar-vos a todos por lá!!!


um abraço


Sem comentários: