As redes sociais permitem que uma pessoa demonstre seu conhecimento, divulgue suas ideias, comunique as características de sua personalidade e seu potencial.
Ultimamente, o tema redes sociais vs. trabalho tem sido um dos mais recorrentes, seja nos meios de comunicação, nas conversas informais ou até mesmo no próprio ambiente empresarial. Nos debates, há sempre quem ache que o Facebook, Twitter e afins são um mal dentro das empresas. Outros mais maleáveis relativizam as situações e acham que os espaços públicos virtuais são bons lugares para identificar bons profissionais.
Segundo Monica Ramos, diretora do CTS/DBM – consultoria especializada em gestão do capital humano – mais e mais empresas e headhunters têm utilizado as redes sociais em busca de buscar profissionais criativos, com capacidade de estabelecer relações de longo prazo, de pensar em temas complexos e, por isso, de propor soluções novas. Posts, contactos e outras actividades nas redes sociais também permitem perceber se os candidatos são pró-activos, actuam guiados por valores semelhantes aos da empresa que pode contratá-lo e se têm um networking relevante.
“As redes sociais permitem que uma pessoa demonstre o seus conhecimento, divulgue as suas ideias, comunique as características de sua personalidade e seu potencial”, explica a consultora.
Fonte: Inovação & Marketing
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Profissionais de marketing revelam competências procuradas pelas empresas nas redes sociais
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