domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bic, Bic...Bic, Bic, Bic


Para comemorar os 60 anos a BIC lança uma edição limitada dourada e prateada a pensar nos coleccionadores e fãs da marca.
Disponível nas papelarias e supermercados, a marca lança as esferográficas em ouro e prata 
A BIC Cristal dourada (tinta azul) e a BIC Cristal prateada (tinta preta) são vendidas num blister com as duas unidades.
Recordemos que as primeiras BIC Cristal chegaram ao mercado em Dezembro de 1950, em França e 60 anos depois, esta continua a ser fabricada pela BIC nas fábricas em França, Brasil, México e África do Sul.

Para quem deseje saber uma pouco mais da história da marca BIC...
"Corriam os anos 30 e László Bíró, jornalista Húngaro, começava a ficava frustrado com o tempo despendido a recarregar a sua caneta e a aguardar que a tinta secasse no papel. Decidiu então criar uma caneta que facilitasse a escrita resolvendo os problemas anteriores.

Assim, em 1938, trabalhando com o seu irmão Georg, patenteou o design de uma caneta que utilizava uma minúscula esfera rotativa na ponta. O conceito era simples; à medida que a esfera rolava com o atrito na superfície do papel, entrava em contacto com a tinta e transferia-a para a superfície do mesmo.

Apesar de já haverem propostas do género no passado, o design dos Bírós resolvia muitos dos problemas práticos relacionados com o entupimento e fugas indesejadas de tinta. Nos 40, eles licenciaram o design a inúmeros fabricantes nos estados Unidos e Inglaterra mas, foi somente uma década depois que todos os problemas foram sanados por Marcel Bich, um fabricante francês que criaria um dos objectos mais marcantes de toda uma cultura ocidentalizada. Nasceu assim um ícone, nasceu a caneta BIC crystal."


Copiado de aqui: http://obviousmag.org/archives/2008/02/a_historia_de_u.html#ixzz1DruQo5FF

Sem comentários: