A salsa colocou em “standby” a operação lançada pela marca denim portuguesa no mercado norte-americano, na sequência de um joint venture mal sucedida. “Tínhamos visões estratégicas e formas de operação diferentes. Vimos que aquilo não teria grande futuro e decidimos fazer uma pausa”, justifica João Braga, director de marketing da Salsa Jeans. A marca chegou a ter uma loja, que entretanto acabou por fechar.
Entretanto, João Braga revela em que, além da aposta no mercado espanhol e no Médio Oriente, onde a marca espera abrir mais lojas este ano, a Salsa vai avançar para dois mercados africanos. “Vamos também, por uma questão de proximidade, apostar no continente africano com a abertura de uma loja em Angola e uma em Marrocos”.
Neste momento a marca está presente em 250 pontos de venda em 35 países. Em Portugal conta com 50 lojas.
Os processos de entrada noutros mercados são sempre complexos. Este aliás foi um tema amplamente discutido na Unidade Curricular de Direcção Comercial. Uma má opção na escolha do parceiro pode acarretar consequência muito negativas e que podem inclusive demorar muito tempo a recuperar. Algo que vocês, os que tiveram direcção comercial, já sabem.
Notícia adaptada de Aqui
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Salsa desiste dos EUA e segue para Angola e Marrocos
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