... uma cópia do passado.
A Sonae, através da Sonae MC, lançou oficialmente duas novas áreas de negócio, uma dedicada ao retalho grossista e às lojas de conveniência, e outra ao franchising de supermercados e lojas alimentares.
Os novos “Meu Super”, que assumem um formato de franchising, terão entre 150 e 1.000m2 e ficarão localizadas predominantemente em zonas habitacionais. Disponível a “todos os interessados da pequena distribuição de proximidade, bem como a empresários que se pretendam estabelecer de novo”, pode ler-se no comunicado que os parceiros da Sonae no projecto “Meu Super” beneficiam “da garantia de preços competitivos, de uma gama ampla e profunda de produtos de marca própria Continente e de fornecedor, com os mais rigorosos padrões de segurança alimentar, a utilização de sistemas informáticos idênticos aos das restantes lojas da Sonae, bem como da excelência da plataforma logística”.

Estas novidades da Sonae surgem depois da concorrente da Jerónimo Martins ter apresentado – há pouco menos de uma semana – a aposta nas mercearias de bairro com a insígnia e marca própria “Amanhecer”.
É assim o futuro, igual ao passado, apenas os actores são diferentes, acabou-se o sr Joaquim, vêm os Srs. "Belmiro". Quem diria, e esta hein?
Notícia adaptada de HiperSuper
Sem comentários:
Enviar um comentário