sábado, 24 de dezembro de 2005

Para todos um Natal verdadeiro

Para este Natal deixo-vos o pedido feito por Esther Auguste Bouquerel, mas que poderia ter sido feito por Mahatma Gandhi, Martin Luther King ou Francisco de Assis (a quem normalmente é atribuida a autoria do pedido).
É a chamada "Oração simples da paz", rezada por várias confissões religiosas, mas que pode muito bem ser regra de vida até para quem não se identifica com qualquer religião.

ORAÇÃO PELA PAZ:

"Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna."

Que o Natal traga paz para toda a comunidade BiMarketer.

Ricardo Gouveia Rodrigues

2 comentários:

Anónimo disse...

Feliz e Santo Natal a tds!

Embuido na beleza destas palavras, embalo a minha alma, num sincero movimento e assim a abro perante vós todos. Há sentimentos não se guardam numa arca, nem debaixo da cama, há pensamentos k devem ser mostrados do mundo. O que kero partilhar é a grandeza deste curso alunos e professores dos k destaco os que participam no blog.

Se o mundo lá fora é uma selva aki encontrei o meu Oasis de partida, pois olhe para onde olho só vejo grandes almas.

Feliz e Santo Natal com muita magia não deixem k a chama do curso s apague.Aprendam a amar as diferenças!

Paz no mundo e guerra na cama!!!São os meus votos!

Anónimo disse...

Como não podia deixar de registar mais esta data fantastica que é o Natal, deixo para todos e todas, os votos sinceros de uma muito boa noite de Natal e um feliz dia, na companhia de todos os que vos fazem felizes.