Apesar do Natal não ter ainda chegado, há bastante tempo que as empresas o antecipam.
Basta olhar para o comércio todo enfeitado, ouvir a música nas ruas e nas lojas, constatar o afã consumista, ou ver publicidade na televisão. Ele é chocolates, brinquedos, perfumes, relógios, tudo em grande profusão.
Aparecem anúncios e marcas novas.
E foi uma destas marcas novas que me levou a propor um concurso para fazermos aqui no blog: o do anúncio publicitário mais estúpido do momento.
A minha nomeação é o anúncio dos chocolates Merci:
“Gosto muito de estar contigo”
“Muito obrigado”
“E obrigado é Merci”
É ou não é um insulto para quem gosta de boa publicidade?
Mas haverá com certeza outras nomeações. Venham elas.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2005
Concurso de publicidade
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2 comentários:
Veja o lado positivo, é uma publicidade foleira, mas até dá uma piada amarela fixe ... :P Quanto a más publicidades, ocorre-me agora a do Pingo Doce com os figurantes vestidos de produtos a querer fugir para outros supermercados onde esses mesmos produtos sejam vendidos mais caro, só para verem os seus esforços gorados pelo segurança que insiste que "no mini preço os preços são mini"... roça um bocado o ridículo. E depois há o célebre e intemporal "Ambrósio, apetecia-me algo" da Ferrero Rocher, expoente máximo do kitsch que é tão mau que se torna bom visto que já é conhecido e parodiado por toda a gente.
Como já tinhamos discutido na aula, o que não falta por aí são maus anúncios. Os de chocolates, como a Ferrero são muito maus, mas acho que o ex-libris dos maus anúncios são os detergentes. temos os do Xau com o "Xxxxxxxxxaaaaaaaaaaauuuuuuu" das intervenientes quase a roçar a histeria. E o famoso e previsivel "então xau". Mas a concorrência neste sector é muita e temos então o do Cilit Bang que é tão mau que nem consigo descrever. O novo anúncio continua a ser dobrado mas pelo menos melhorou a qualidade do som, no entanto o conteúdo do anúncio é quase tão mau quanto um de televendas. Temos também o do novo Skip que lava tão bem a baixas temperaturas que podemos todos economizar em electricidade, sim porque antes deste produto aparecer viviamos todos às escuras. É simplesmente ridículo. Uma cozinha às escuras, um miúdo a brincar, a mãe a fazer um bolo de chocolate e depois uma riqueza de diálogo fantástica: "-adivinha o que a mãe está a fazer?
-humm bolo de chocolate!!! ohhh...
-agora é o pijama de cacau!!!!"
Poupem-nos.Será que temos assim tão pouca criatividade no nosso país?
Mas também não podemos deixar de lado os anúncios do Jumbo. Tanto na versão Jorge Gabriel como na infantil. Lembrem-se: isto é a verdade, não é só publicidade!!
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