sábado, 12 de maio de 2012


Podíamos viver sem internet?



   Num estudo recentemente realizado pela synovate, à escala global, consumidores de diferentes países foram questionados sobre a importância que tinham na sua vida a televisão, o cinema, a radio, os jornais, a internet e os telemóveis.
   Entre outros dados curiosos, ressaltou deste estudo que quase 60% dos inquiridos admitiu não consegue viver sem Internet. Este valor é tanto mais relevante quando conjugado com o facto de apenas 1% dos inquiridos referirem que conseguiriam facilmente viver sem internet.

   Não deixa aliás de ser também significativo que o valor da dependência da Internet ultrapasse em 23 p.p. a "impossibilidade de viver sem telemóvel."
   Estes resultados reflectem claramente a importância que o online passou  a ter nas nossa vidas. Do ponto de vista do marketing, esta realidade deve continuamente levar todos os marketeers a questionar sobre a forma como se fazem os negócios no presente e como se irão fazer no futuro próximo. (...)



fonte: Revista Marketeer nº 162, pag. 9

Joaquim Reis nº 25477

Sem comentários: