quarta-feira, 2 de maio de 2012

Facebook pode estrear-se em bolsa no dia 18


Facebook pode estrear-se em bolsa no dia 18

A Administração da rede social vai começar um “road show” na próxima segunda-feira, dia 7

A oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) do Facebook pode ser consumada já no próximo dia 18, marcando a entrada da rede social mais popular do mundo em bolsa.
De acordo com o jornal The Guardian, a Administração da rede social vai começar um “road show”, isto é, um evento através do qual vai apresentar a sua estratégia a possíveis investidores, na próxima segunda-feira, dia 7. Estes eventos normalmente duram entre uma e duas semanas – daí que a imprensa internacional aponte o próximo dia 18 como a data provável da estreia em bolsa.
Esta acção permite que o desempenho do presidente executivo, Mark Zuckerberg, e dos restantes membros da Administração, na apresentação da estratégia da empresa tenha influência na futura cotação da companhia em bolsa. De acordo com o The Guardian, para além de Zuckerberg, também o chief operating officer, Sheryl Sandberg, e o chief financial officer, David Ebersman, estarão envolvidos no “road show”.
Com o IPO, o Facebook, que já ultrapassou a barreira dos 900 milhões de utilizadores, espera encaixar cinco mil milhões de dólares (cerca de 3,8 mil milhões de euros). De acordo com a agência Bloomberg, a futura cotada poderá assumir um valor de mercado entre 75 mil milhões de dólares e 100 mil milhões.
Na semana passada, a empresa sediada em Menlo Park, Califórnia, anunciou uma quebra de 12% nos lucros do primeiro trimestre do ano para 205 milhões de dólares (aproximadamente 156,1 milhões de euros). Estes resultados podem limitar a captação de investimento no “road show”.


Fonte: Marketeer

David Porfírio nº 29349

Enviar um comentário