Oitenta e dois por cento dos consumidores que sabiam da promoção do Pingo Doce não a aproveitaram. Esta é uma das conclusões de um estudo levado a cabo pela Netsonda para perceber o impacto da campanha de 50% de desconto levada a cabo pelo Pingo Doce no passado dia 1 de Maio. De acordo com o estudo, realizado junto de uma amostra de 250 pessoas, apenas 18% da totalidade dos inquiridos que tiverem conhecimento da promoção a aproveitou, enquanto que 82% não tiraram partido da mesma. As razões prendem-se com o facto de existir “muita confusão/tempo de espera” nas lojas. No entanto, a comprovar a eficácia da campanha no boca-a-boca está o facto de que apenas uma em cada quatro pessoas não teve conhecimento da campanha, sendo que o meio que mais contribuiu para as pessoas tomarem conhecimento da campanha foi as conversas pessoais com amigos/familiares com 35%, seguido das notícias com 25%. Segundo este estudo da Netsonda, dos inquiridos que souberam da campanha, 71% tomaram conhecimento no próprio dia. Feitas as contas, a acção parece ter sido bem sucedida já que 72% do total dos inquiridos refere que aproveitaria uma promoção semelhante se esta fosse realizada de novo.
Fonte: Meios e Publicidade
Ana Ponte nº29767
quinta-feira, 10 de maio de 2012
72% querem aproveitar promoção dos 50% do Pingo Doce se se repetir
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário