domingo, 15 de maio de 2011

Zeitgeist: Moving Forward

Consumismo, Sistema Monetário e Anti-Economia
Novo documentário da Zeitgeist. “Zeitgeist: Moving Forward”, de Peter Joseph. Deixo-vos aqui algumas informações e a hiperligação para verem no youtube.

Filme no Youtube: http://youtu.be/4Z9WVZddH9w
Filme Oficial Online (Youtube) legendado em 30 línguas incluindo Português.
Foi lançado a 15 de Janeiro de 2011, disponibilizado em 60 países, 31 línguas e 295 cidades. Notado como o maior filme independente, sem propósitos lucrativos, da história.
O documentário de Peter Joseph atingiu a classificação de 8.5/10 no IMDB (Internet Movie Database), a maior base de dados relativamente a filmes. Para quem ainda não conhece: www.IMDB.com
Trailer Oficial:

O documentário aborda muitos temas, todos interessantes para a comunidade Marketeer, mas na realidade todos importantes para a nossa sociedade por ser ela o tema principal.
- Genética vs Influência Ambiental (Factores sociais, Económicos e Políticos)
- Vícios
- Violência
- Pobreza
- Economia
- Nossa Economia baseada num Sistema Monetário
- Dinheiro gera dinheiro (Ciclo do dinheiro) e desprovido da vertente social e do bem-estar de todos, a única vertente que deveria ser tomada como importante.
- Necessidade de criar produtos com ciclo de vida curto, “impingido” pelo nosso Sistema de Mercado ou Monetário, para ultrapassar a concorrência, quando já há tecnologia sufeciente para tais produtos serem muito mais duradouros. E o desperdício que isto representa dos Recursos que temos, que são finitos e cada vez mais escassos.
- Consumismo
- Política
- Anti-Economia
- A preocupação Ambiental
- Sustentabilidade e a Mudança Necessária

E para ser sincero, são 2h e 41min de filme que abrangem estes e muito mais temas.
Em suma, temos necessidade de uma mudança radical na nossa sociedade. O nosso modo de vida, o nosso sistema monetário, não é correcto num Mundo com recursos finitos e só levará à nossa extinção. Já está mais do que provado e interiorizado nas nossas vidas mesmo antes de ver qualquer documentário. Mas sem dúvida que o conhecimento e informação adquirida ajuda qualquer um de nós, a pensar mais promenorizadamente sobre o assunto.
Ainda é possível fazer alguma coisa por nós, seres humanos e seres vivos, a ideia exposta por estes senhores é incrivelmente boa mas sabemos que num Mundo com tanta corrupção, é bem provável que só depois de um colapso é que teremos uma mudança. Oxalá não arrase connosco e seja da maneira mais pacífica possível.

Cumprimentos,
Alexandre Soares, nº27366

Sem comentários: