"Duas mil e doze crianças de 12 anos vão dar vida ao logótipo da Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura. A iniciativa, promovida pela Fundação Cidade de Guimarães e a Tempo Livre, está agendada para o próximo dia 15 de Junho, a partir das 10h30, no castelo de Guimarães. “Faltam 200 dias - CEC 2012″ é apenas a primeira de uma série de acções que pretendem reforçar o envolvimento da população e consolidar mecanismos de identidade dos vimaranenses para com o projecto.
Para a elaboração desta moldura humana, a organização convocará crianças que integram o sistema de ensino público e privado dos concelhos de Guimarães e Vizela.
O processo de concepção do logótipo assenta em três fases distintas. A primeira é reservada à entrada em cena das crianças, totalmente vestidas de branco, e que tem como objectivo delimitar o espaço onde deverá “nascer” a imagem de marca da Capital Europeia da Cultura. Num segundo momento, será possível ler a frase “Faltam 200 dias” - que é mote da iniciativa. A construção do logótipo só será dada por concluída depois de nela figurar a mensagem “Guimarães 2012 CEC”. Um espectáculo musical, ao qual se seguirá uma largada de 2012 pombos brancos, assinala o encerramento da acção."
Por: Revista Marketeer
Mariana Rodrigues Nº27634
Sem comentários:
Enviar um comentário