terça-feira, 1 de março de 2011

Guia do Lazer para Android, Blackberry e iPhone

O Guia do Lazer mobile do PÚBLICO é lançado hoje. A aplicação adapta a plataforma à leitura para dispositivos móveis de última geração (Android, Blackberry e iPhone) e disponibiliza um sistema de alertas para informações de última hora.

Os leitores vão poder aceder em qualquer lugar ao Guia do Lazer, um dos mais antigos e bem sucedidos projectos do PÚBLICO Online, inaugurado em 1998, que oferece informações sobre milhares de eventos culturais para adultos e crianças, bares, restaurantes, discotecas…

A aplicação para dispositivos móveis, permite ainda que os leitores sejam alertados para informações de última hora. O sistema alerta quando são postos à vendas bilhetes para os espectáculos, quando estes esgotam ou quando é anunciada outra data, por exemplo.

A organização do guia nos telemóveis de última geração mantém-se: por temas (Música, Teatro e Dança, Expos, Festivais, Putos, Festas e Feiras, Restaurantes, Noite, Monumentos e Museus) e por localização (Grande Lisboa, Grande Porto, Norte, Centro, Alentejo e Algarve – em breve agregará Madeira e Açores).

A equipa de oito pessoas que dinamiza o Guia do Lazer está a trabalhar para que, em breve, esteja acessível na aplicação toda a base de dados do site. Esta inclui mais de dez mil restaurantes e bares, quase 500 discotecas e night clubs, e cerca de quatro mil museus e monumentos.

© Público Comunicação Social SA

Stephanie Pessoa - 1 Ano

3 comentários:

Miguel Azevedo disse...

boa app!! onde se faz o download?

bimktuser disse...

Eu também quero he he não fosse eu fã destas coisas

bimktuser disse...

O download é feito na própria aplicação...no Publico Online. Podem fazê-ló desde ontem.

Stephanie Pessoa