A fabricante de refrigerantes PepsiCo apresentou a primeira garrafa de plástico PET totalmente composta por recursos 100 por cento renováveis. Feita à base de matérias-primas biológicas, incluindo gramíneas, casca de pinheiro e cascas de milho, vai permitir produzir embalagens para bebidas com uma pegada de carbono bastante reduzida.
"Esta importante inovação representa um marco revolucionário para a PepsiCo e para a indústria de bebidas, e é resultado directo do compromisso que assumimos na pesquisa e desenvolvimento", referiu Indra Nooyi, Presidente e CEO da PepsiCo.
A empresa passará, assim, a utilizar os desperdícios e derivados provenientes dos seus negócios na área alimentar "na produção de uma garrafa mais amiga do ambiente que será usada no segmento de bebidas um modelo de negócio sustentável que acreditamos pôr em prática a essência do conceito Performance with Purpose".
Em 2012 vai iniciar-se a produção desta nova garrafa. Após a conclusão com êxito desta fase, a empresa tenciona avançar directamente para a comercialização em massa.
quarta-feira, 23 de março de 2011
Pepsi apresenta a primeira garrafa fabricada em material 100% renovável à base de plantas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário