sexta-feira, 11 de março de 2011

TALENT CITY: TALENTOS PROCURAM-SE

A Cidade do Talento nasceu há pouco mais de uma semana na internet e já conta com mais de 5 mil habitantes a viver em http://thetalentcity.com/

Esta é uma cidade virtual portuguesa que surgiu da importância que algumas empresas passaram a dar à contratação de jovens talentos que se adeqúem ao seu perfil de organização.

A ideia é Jasons Associates que começou a trabalhar o projecto no último ano, tendo assumido o papel de gestor de condominio junto das empresas interessadas… Portugal Telecom, a Unicer, o Grupo Impresa, a EDP, a Novabase são as empresas que avançaram e estão na Cidade do Talento como empresas fundadoras

No final da primeira edição, que terminará entre Outubro e Novembro, a Jasons Associates espera ter 20 mil habitantes na sua cidade.

Mais que um mero local para colocação de anúncios de emprego, a cidade do talento deverá ser onde as marcas apresentam a sua proposta de valor. Workshops e desafios, que poderão ter prémios em dinheiro ou em experiências dentro das empresas são as modalidades.

O importante é que os profissionais contratados se identifiquem totalmente com a filosofia e modo de funcionar da empresa. Porque, como defende o administrador deste condomínio, só assim existe motivação profissional, que leva a uma maior satisfação e consequentemente a maiores performances.

FONTE: imagensdemarca.sapo.pt/dossier/detalhes.php?id=2671

Pedro Costa nº 23292

Sem comentários: