segunda-feira, 28 de março de 2011

Nova agência de RP e marketing institucional

Acaba de chegar ao mercado a Idea Can, uma nova agência de relações públicas e marketing institucional com sede na cidade do Porto e focada num conceito de preço justo. “Os serviços prestados pela Idea Can assentam na premissa de proporcionar aos seus clientes soluções eficazes a custos controlados, através da procura no mercado das opções mais adequadas”, informa Maria João Ribeiro, directora de clientes e novos projectos da agência. A responsável explica que o “objectivo proporcionar um serviço completo de aconselhamento estratégico em comunicação e marketing institucional”, estando “particularmente vocacionados para trabalhar clientes institucionais e as micro e PME, abrangendo especialmente áreas como cultura, ambiente, country branding e marketing territorial, desporto, direito, saúde, ensino, moda e turismo”. A agência, que trabalha nas áreas de comunicação empresarial ou institucional e comunicação de marca ou produto, abrangendo assessoria de imprensa, relações públicas, marketing, branding, organização de eventos, publicidade e design, conta com uma equipa de nove elementos liderada por Henrique Ribeiro, profissional que esteve à frente da operação da LPM em Angola. “Temos uma equipa muito flexível, a estrutura profissional vai muito para além da equipa da Idea Can porque assenta num vasto número de parcerias com outros profissionais e empresas”, esclarece Maria João Ribeiro, acrescentando que “a equipa fixa é composta de nove pessoas, que dirigem as áreas de assessoria de imprensa, branding, relações públicas, design, plataformas web, desenvolvimento de negócios e publicações e conteúdos”. “A direcção de conteúdos é da Paula Branco, a Isolina Martins tem a área de design, e a direcção de clientes e novos projectos está sob a minha responsabilidade”, conclui. A agência, com sede no Porto, tem representação em Lisboa e Açores, contando ainda com parcerias em Angola e no Brasil, adianta a responsável, sem entrar em mais detalhes.


Questionada sobre o investimento realizado no lançamento da agência, Maria João Ribeiro fala em num “volume de investimento inicial a rondar os 60 mil euros, esperando-se que ao longo do primeiro ano os custos operacionais ascendam a cerca de 200 mil euros”. “As novas tecnologias permitem desenvolver a actividade deslocalizada, pelo que não se torna prioritário o investimento em espaços físicos fixos ou em grandes equipamentos para o desenvolvimento eficaz da actividade”, justifica. “O volume de negócios esperado para o primeiro ano de funcionamento é de 400 mil euros”, adianta, referindo que se espera “ascender a cerca de 600 mil euros em 2012, fruto essencialmente das operações em Angola, Brasil, Ucrânia e China”.


Sofia Rocha Nº27602

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