quarta-feira, 30 de abril de 2008
Como será o mundo em 2025?
Marca na tua agenda...
terça-feira, 29 de abril de 2008
Baraka
Baraka, uma antiga palavra Sufi que pode ser traduzida simplesmente por bênção , por respirar, por essência da vida de onde toda a evolução decorre.
Trata-se de um documentário extraordinário que nos leva a reflectir sobre o mundo onde vivemos. Inclui imagens de 24 países, uma banda sonora hipnótica e imagens espectaculares. Sem diálogos nem narração, transmite uma mensagem forte e filosófica.
Não aborda o Marketing... mas sim a vida.
Baraka
Podem ver o documentário no Youtube em 10 partes.
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9| Parte 10
Vale a pena...
WMF Knifes
Várias obras de arte foram reproduzidas em legumes e frutas de tamanho reduzido, para mostrar a precisão do corte das facas. As facas WMF são bem conceituadas entre os chefs de cozinha internacionais.
As peças foram publicadas em Outubro de 2007.
Saudações =)
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Lacoste
A empresa que representa, em exclusivo, a marca Lacoste para Portugal integra a lista dos maiores devedores ao Fisco. A Manuel F. Monteiro & Filho iniciou a sua actividade em 1974 e encontra-se no grupo dos contribuintes que devem entre 500 mil e um milhão de euros. Segundo apurou o Correio da Manhã, o total da dívida supera os três milhões de euros mas parte dela encontra-se impugnada pelo contribuinte.
In "Correio da Manhã"
Será má gestão da Marca, o poder de compras dos portugueses, a venda de roupa contrafeita ou outra coisa qualquer?
domingo, 27 de abril de 2008
Flogos
sábado, 26 de abril de 2008
Como é que ninguém pensou nisto antes?
A empresa Fat Shoes Day, responsável pela distribuição do calçado na Grã-Bretanha, acredita que ao comprar estas sapatilhas os pais podem economizar pelo menos um par por ano. O porta-voz da empresa afirma que, como as sapatilhas acompanham o crescimento dos pés da criança, a duração do calçado estende-se de três a seis meses além do comum.
O Inchworm foi criado nos Estados Unidos pelo americano Hank Miller e, segundo a empresa, pode ser encontrado em países da Europa, Ásia e Oriente Médio.
Na Grã-Bretanha, o modelo custa em média 49 libras.
Saudações =)
Aí está ela!
Cerveja para crianças! Estes japoneses estão sempre há frente! Daqui a uns anos, já há arraiais da cerveja na primária!
O filme que a CIA não quer que você veja
O spot lembra um comercial de água mineral, com banda sonora estimulante e imagens de água cristalina caindo em câmara lenta.
De acordo com o periódico inglês The Guardian, a ONG veiculará a campanha em todos os cinemas do Reino Unido, a partir de 9 de Maio.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Canoagem: Rumo a Cuba
Mais uma iniciativa do MEDUBI (Núcleo de Medicina) para ajudar o jovem teixosense a poder ir a Cuba avaliar o estado da sua doença, tentar recuperar, ou quem sabe, voltar a andar!
enave
The Coke side of life
Publicidade criativa!
Isto sim... são anúncios criativos!
Da responsabilidade de uma entidade bancária turca!
Ana Margarida
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Profissões onde se ganha mais dinheiro
Segundo um estudo da consultora Hays, as profissões ligadas ao marketing e às vendas é onde se encontram os profissionais mais bem pagos.
Já no que diz respeito à banca, o cenário é de "desaceleramento", ainda que os salários sejam bastante apetecíveis.
Os que ganham menos são os que estão em contabilidade e finanças com os especialistas a prever o mesmo cenário para 2008, ainda que com "grande mobilidade dos profissionais com experiência". Nos cargos de topo ganha-se, em média, cinco mil euros brutos, por mês.
Existe uma tabela salarial que abrange todo o sector dos seguros e que vai dos 535 euros aos 2246 euros. Mas ninguém pratica estes valores. São mesmo o mínimo dos mínimos.
No que toca a salários, a maioria das pessoas que trabalham na área considera-se razoavelmente bem paga, embora, em 2007, apenas 28,2% tenham sido aumentados em função dos objectivos cumpridos.
De acordo com o Guia Salarial da Hays, em média, nesta área os salários variam entre os 55 mil euros anuais brutos de um director comercial e os 20 mil de um gestor comercial que trabalhe em Lisboa.
in MKTONLINE.NET
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Cegos voltam a ver com olho artificial
A operação foi realizada no Moorfields Eye Hospital, em Londres, e consistiu na implantação de um olho artificial, que capta imagens a partir de uma pequena câmara colocada nos óculos do paciente.
Estas imagens encontram-se por sua vez ligadas a diversos eléctrodos localizados na parte de trás do olho artificial, refere o portal VNUNet.
Este hospital foi um dos três primeiros na Europa a testar a tecnologia, o que levou o cirurgião Lyndon da Cruz a afirmar que "é muito especial fazer parte de um programa que está a desenvolver um novo tipo de tratamento para os pacientes que de outra forma não teriam melhorias na sua visão".
Apesar de ser uma boa conquista para o mundo da ciência esta tecnologia apenas se provou 100 por cento eficaz para os invisuais que sofrem de Retinitis Pigmentosa.
Para quem sofra de outros tipos de cegueira é possível recuperar apenas alguns graus de visão, permitindo a estes pacientes ver luz e sombras e para que lado se movimenta um objecto.
Depois desta operação os pacientes vão agora ser analisados a longo prazo e as autoridades britânicas prevêem que este esteja disponível nos hospitais dentro de três ou cinco anos.
in MKTONLINE.NET
X-TREME EVENTS APRESENTA:
Vamos apoiar o Luis, revertendo a favor dele todo o lucro que se consiga obter ( existe apenas uma parte que é obrigatoriamente entregue a uma instituição - critério de avaliação da cadeira- para apoiar negócios em paises sub-desenvolvidos www.kiva.org)
O dia será constituido por um peddy paper na parte da manhã, finalizando se esta sessão com uma churrascada. Na Parte da tarde estarão ao vosso dispor Jogos tradicionais, tiro com arco e O Paintball. Será dado tempo ao convivio neste periodo de grande stress. Há que Aproveitar.
Esperemos que gostem do nosso repto: "Hoje é o Luís a precisar, amanhã poderemos ser nós. Ajude a devolver o sorriso ao Luís"
MAIS INFORMAÇÕES:
GONÇALO CRUZ ( JUSTO), GONÇALO SANTOS, OU JOÃO FONTE
PATROCÍNIOS:
OUTLET - Mito Clássico, LDA
Padaria da Ramalha
Gráfica do Tortosendo.
X-TREME EVENTS
domingo, 20 de abril de 2008
Estilos cognitivo emocionais
Esta cientificamente provado que existem estilos cognitivo emocionais, tais como: Activo, Reflexivo, Pragmático e Teórico.
Remember->A vida Portuguesa
Um excelente site, com clássicos do nosso País. Da autoria de Catarina Portas. Uma viagem ao passado. Vale a pena espreitar.
Lembro-me perfeitamente de aprender a jogar às cartas com o meu avô utilizando um baralho igual a este.
Bons velhos e simples tempos....
Ver o site aqui.
www.http://www.avidaportuguesa.com/
sábado, 19 de abril de 2008
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Iceland Socks
Depois da Ryanair, apresento aqui outra low-cost a Iceland Express. Esta empresa de voos low cost acaba de lançar um website para promover os seus voos. O site Iceland Socks permite a criação de pequenas histórias. Acho que vale a pena ver este exemplo de Webmarketing.
Redes sociais
O mundo é uma aldeia e todos pertencemos a uma gigantesca rede social chamada humanidade. Em 1967 Stanley Milgram descobriu que cada um de nós está a apenas seis graus de separação de outro grupo de pessoas. Esta teoria afirma que vivemos num mundo realmente pequeno e que as nossas redes são muito maiores do que possamos imaginar. Por exemplo se tenho dez amigos, e estes dez amigos têm cada um dez amigos, a minha rede no primeiro grau de separação é de dez amigos, mas no segundo grau é de 10 x 10 amigos, ou seja, cem pessoas. Nos seis graus de separação estou ligado a 10 elevado a 6º potência, o que dá um milhão de amigos.
Um estudo recente da Microsoft Research confirma esta teoria. Afinal as nossas redes sociais são à escala global!
Podem ver um artigo em português sobre o estudo da Microsoft aqui.
Carreiras Internacionais
-
Website Manager
Employer: Tour Operator
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom, East Anglia
Salary: £30K-£35KMy Client is a well established independant Tour Operator that specialises in high end long haul holidays to UK customers. They are looking for a Website Manager to manage their Website, suggest improvements on Look and Feel, Usability and ensuring the Booking engine functions correctly. In addition to this you will lead the Optimisation strategy and evaluate the best use of the companys budget. You will ne...
-
Head of E-commerce
Employer: Leisure Business
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom, South East
Salary: £60KThis independent business is looking for an e-commerce professional with a solid track record of working with B2B and B2C businesses involved in the travel, leisure and entertainment industries. The ideal candidate will be an individual who can make an immediate contribution to the e-commerce strategy, driving website structure, consumers to specific sites and developing the marketing and brand strategies w...
-
Online Marketing & Community Building Executive
Employer: YUDU Media
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom, Central London
Salary: Competitive salary depending on experience & company bonus schemeHighly literate professional required to build online presence through blogging, community building, social bookmarking, link building and other online marketing techniques. Background YUDU Media is an award winning global technology leader in online digital publishing. The YUDU online reading format is being rapidly adopted and has helped YUDU achieve a prestigious ranking as one of the fastest growing dig...
-
Online Communications Strategist
Employer: The Group
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom, Central London W1
Salary: From £50,000 depending on experience, plus benefits (pension, healthcare, bonus scheme)We are ranked in the top 20 design and build web agencies in the UK with 55 people, offices in Central London (Oxford Circus) and an award-winning reputation producing corporate and marketing web sites. Our clients include Aviva, Centrica, InterContinental Hotels, Rexam, SAB Miller, J Sainsbury and Kingfisher. We’re looking for an intelligent, articulate, creative person to join our strategy team; someone w...
-
Online Planner/Buyer
Employer: Strattons Advertising
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom, Chelsea, London
Salary: £25K - £30KYour duties will include: - Responsible for the day-to-day online media planning for our clients - Responsible for PPC and e-marketing campaigns - Understanding of the broader client business objectives and how both online and offline channels can deliver against them - Responsible for the management of all aspects of planning, buying and trafficking of campaigns - Able to manage time and co-ordinate worklo...
-
Online Marketing Executive
Employer: IPC Media
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom
Salary: CompetitiveWe're looking for a self starter with a passion for the internet and a real interest in e-commerce. You'll have 2-3 years experience under your belt in either an online marketing role or direct marketing position that included digital marketing. You should have excellent communication and interpersonal skills. You'll also be web-savvy, analytical and keen to learn. We expect that you will have a strong know...
-
E-commerce Development Manager
Employer: HBOS
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom, Cardiff
Salary: Up to £60,000 paIf you are interested in joining a dynamic e-commerce team within one of the top ten leading banks – then look no further! HBOS, formed by a merger between Halifax and Bank of Scotland, is one of the most successful banks in the UK. With ambitious growth plans for 2008, the e-commerce department within our credit cards business is currently looking for a high calibre individual to join their team. Reporting...
-
E-Commerce Third Party Online Sales – Senior Manager
Employer: HBOS
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom, Cardiff
Salary: To £60K pa (dependant on experience)As a Senior Manager within one of the FTSE top ten banks in the UK, you will drive strategy and deliver plans for third party online sales, to include affiliate networks, search engines, aggregators and online advertising. You will be responsible for all external third party relationships and contracts with regards to online acquisition. In order to achieve this, you will develop strategic initiatives to dr...
-
Online Acquisition Manager
Employer: Lipsy Ltd
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom, Central London/West End
Salary: c£35k + bonusOne of the UK’s hottest and fastest growing women’s fashion brands, Lipsy, is looking for an Online Acquisition Manager to work on their Internet team. Lipsy is a very dynamic and constantly changing company – just like fashion! The company is filled with people who are passionate about the brand and dedicated to making the business a success. We want people who are creative, enthusiastic, innovative, resul...
-
Channel Marketing Executive (Online Marketing)
Employer: Micron
Job Type: Permanent
Location: United Kingdom, Glasgow
Salary: CompetitiveAn additional resource is required in the European marketing team to support our channel marketing communications effort. This wide and varied role will be accountable for the effective co-ordination of a number of key channel marketing communications programmes; including planning and implementing e-store partner marketing plans, monitoring and control of Crucial content at partner sites, partner merchandi...
Inovação automóvel
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Montra interactiva
Num mundo de estímulos, só os que conseguem ser diferentes captam a atenção.
Gostei da ideia.
Nem sei que título hei-de colocar....
Mais um produto inovador: CallMePanty. Podem ver o vídeo aqui.
(...)
Esta é uma das coisas que me preocupa e sei que não sou a única. Apesar de tudo, acho que sofrer por antecipação é como desistir de lutar. =)
Never, ever, ever, ever give up! =)
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Worten lança projecto de recolha de equipamentos eléctricos
Esta competição visa apurar o distrito mais «3R» do País, ou seja, o distrito que conseguir recolher, de 17 de Abril a 30 de Setembro, maior quantidade de resíduos de equipamentos eléctricos e eléctricos (REEE) per capita. Essa distinção será materializada na doação de centenas de novos electrodomésticos para instituições de solidariedade desse distrito, através do Banco de Bens Doados, um dos parceiros do projecto, juntamente com a ERP Portugal e a Amb3E. Além disso, e num acto simbólico, o distrito vencedor receberá uma obra de arte ecológica a ser implementada numa praça local.
A empresa conta recolher, em cerca de cinco meses, um milhão de quilos de REEE, o que corresponderá «a mais do dobro dos REEE recolhidos ao longo de 2007, frisa Nuno Rodrigues, director de marketing da Worten.
Toca a entregar os equipamentos lá de casa que já não são utilizados!
in Portal Ambiente Online
Chato! Mentiroso!
(!) As línguas, quando resolvem emigrar da boca de alguém, utilizam as suas patas, herdadas do seu antepassado elefante? Sim, aquilo parecem-me patas de elefante cor-de-rosa!
(!) O olho, é alguma mutação de um pintainho? Que raio de patas são aquelas? Porquê patas daquelas?
(!) As línguas têm uma cauda??
(!) E porque é que as línguas gozam com o olho, porque ele não tem boca? Elas têm?? É que não as vejo… Vocês vêem? Pois claro! Já agora, como é que elas bebem a Coca-Cola Zero? Se não há boca…
terça-feira, 15 de abril de 2008
Políticos YouTubados
Pode parecer estranho, mas muitos eleitores estado-unidenses decidem o seu sentido de voto com base nas emoções que lhes são despertas por coisas como estas:
Yes We Can
McCain Girls: Raining McCain
Hott for Hill
Obama Girl
Sony Foam City
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Arborização da A23
Começa daqui a pouco, às 11h30, no nó Covilhã Norte da A23, uma campanha de arborização da A23.
O objectivo é em 3 anos plantar 20.000 árvores ao longo desta via.
Notícia no Público.
Pagar ou não pagar?
Existe um restaurante na Inglaterra que respeita com rigor absoluto a regra segundo a qual o cliente tem sempre razão: nele, o cliente só paga a conta se quiser. E o resultado é um sucesso comercial.
Noticia copiada daqui
Será que este conceito funcionava nas nossas cantinas?
MP
Último Adeus por Streaming
Uma agência funerária inglesa oferece serviços de vídeo conferência pela web para enterros e crematórios. A ideia da Wesley Music é que os familiares dos falecidos contratem o serviço para permitir que amigos e restante família, que não tenham tempo de ir pessoalmente ao velório possam aparecer ao vivo num ecrã LCD instalado próximo do caixão para desejar condolências à família do morto. Podem ver a notícia completa aqui.
MP
sábado, 12 de abril de 2008
Voluntários para o Banco Alimentar
A próxima campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar terá lugar no fim-de-semana de 3 e 4 de Maio.
No caso do hipermercado Continente irá decorrer no Sábado das 9h00 à 23h00 e no Domingo das 9h00 às 13h00.
Caso estejam interessados em ser voluntários, por favor enviem um e-mail para apaco@ubi.pt, indicando qual o horário mais conveniente.
Arminda do Paço
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Alterações climáticas podem fazer disparar o preço da cerveja
As mudanças climáticas vão afectar o preço da cerveja nas próximas décadas. A conclusão é de Jim Salinger, cientista da Nova Zelândia.
O especialista ambiental do Instituto de Água e Pesquisa Meteorológica neozelandês defende que as alterações climáticas vão prejudicar a produção de cerveja, principal ingrediente da cerveja, e vão mesmo destruir grande parte dos cultivos de cereal da Oceânia.
Também na Austrália e Nova Zelândia se registará cada vez menos produção de cevada graças à escassa precipitação que conduzirá naturalmente à redução da área cultivada. Jim Salinger aconselha os industriais do sector a procurar alternativas à produção da bebida loura e refrescante.
Na china este fenómeno já é uma realidade. Naquele país o preço de uma garrafa (60 centilitros) subiu de 1,50 para 1,80 renminbi (de 14 cêntimos para 17 cêntimos) nos últimos meses, e os analistas do sector prevêem que gradualmente o preço chegue este ano a 2,50 renminbi (24 cêntimos). Em Moçambique o preço da cerveja sofreu um agravamento de 12,2 por cento.
Esta escalada de preços dos cereais, segundo o semanário SOL, está intimamente ligada a um fenómeno especulativo desencadeado pela utilização das terras agrícolas para produção de biocombustível (biodiesel ou bioetanol) mas também de uma queda abrupta da produção em países produtores de cevada devido ao mau ano agrícola.
Aqui está uma notícia preocupante para uma parte da comunidade estudantil universitária e uma forte ameaça para as empresas cervejeiras. Na verdade a produção de biocombustíveis a partir da fermentação de cereais pode ter este efeito.
Qualquer dia veremos a Sagres e a Super Bock de mãos dadas com as companhias petrolíferas. Quem sebe, até talvez com uma marca de cerveja em co-branding, uma Super Bock Optima Sem álcool 98 ou uma Sagres 95 Ultimate ou até uma Carlsberg Excellium Lite.
Quem quer jogar à bola com o Figo?
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Absolut Mexico
A marca sueca Absolut lançou, no âmbito da sua campanha Absolut World, uma publicidade com o mapa do México e dos EUA em 1830.
Neste mapa os Estados do Texas, Califórnia, Arizona, Nevada, Utah, Novo México e o oeste do Estado do Colorado pertenciam ao México.
A importância do rótulo
Um estudo efectuado nos Estados Unidos da América, intitulado “Truth-in-labelling”, revela que a maioria dos consumidores norte-americanos valorizam a informação rigorosa nos rótulos de vinhos relativamente à origem do vinho, mas só se este for, na realidade, proveniente da região geográfica referida.
79% dos inquiridos admitiu que o consumidor deve estar atento e protegido contra falsas indicações nos rótulos das respectivas garrafas de vinho ou de outros produtos alimentares. 63% dos ouvidos por este inquérito referiram mesmo que a legislação americana deveria proibir a rotulagem enganadora, salientando que esta seria uma boa maneira de proteger, a nível internacional, as verdadeiras Indicações Geográficas (IG) ou Denominações de Origem(DO).
Quase 70% daqueles inquiridos refere tratar-se de uma questão de colocar “a verdade nos rótulos”.
O inquérito – designado “Truth-in-labelling” – faz parte de um estudo a 3 anos que visa sensibilizar os consumidores americanos para a importância da região de origem dum vinho.
Este é mais um sinal de que os consumidores não gostam de de se sentir enganados, mas afinal quem gostaria?
quarta-feira, 9 de abril de 2008
terça-feira, 8 de abril de 2008
Casal processa Google por imagens do Street View
O Google está a ser processado por um casal de Pittsburgh, nos EUA, por se intrometer na sua vida particular, já que o serviço Street Viwe, do Maps, permite que qualquer cibernauta veja uma imagem da sua rua e da sua casa.
Aaron e Christine Boring acusam o motor de buscas norte-americano de "invasão" de privacidade, já que a rua onde vivem está claramente marcada com um sinal de área particular, sendo que a inclusão de uma fotografia da sua casa no serviço causou, de acordo com o casal, a redução do valor do imóvel, comprado em 2006, por 163 mil dólares (perto de 104 mil euros).
Os Boring, que agora exigem uma indemnização de 25 mil dólares (16 mil euros) e a destruição das imagens da sua casa, afirmaram que o desejo de privacidade "foi um factor importante na sua decisão de comprar a propriedade", uma vivenda modesta, com piscina.
O Street View é um serviço do Google, integrado no Google Maps, que oferece fotos panorâmicas das ruas de algumas das principais cidades norte-americanas. O programa incluiu Pittsburgh em Outubro do ano passado.
in MKTONLINE.NETDocumentário Zeitgeist
Hoje fica aqui o primeiro de uma série de documentários que vale a pena ver. Zeitgeist. Apresenta uma visão diferente acerca das bases financeiras, sociais e educacionais dos Estados Unidos, mas levam qualquer um a pensar. Não sei se o que apresentam é de todo verdade, mas levou-me a reflectir acerca de muitas coisas.
Este provavelmente não irá passar na televisão...
Podem ver aqui (com legendas em português!)
Mp
Lisboa promove “paixão” gastronómica
A cidade de Lisboa vai colocar ao dispôr de todos os portugueses um evento gastronómico intitulado “Peixe em Lisboa” que tem como objectivo dar a conhecer aos consumidores que «cozinhar e comer bem poder estar ao alcance de todos». As estrelas do evento serão as matérias-primas e os produtos agro-alimentares que fazem a excelência da gastronomia lisboeta. O acontecimento é organizado pela Associação de Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa. A programação do evento gastronómico consistirá em espectáculos de gastronomia, cozinha ao vivo, palestras, aulas e degustações, dedicadas tanto ao sector profissional como também ao público “amante da gastronomia”. A 1.ª edição do Peixe em Lisboa conta atrair milhares de consumidores ao Terreiro do Paço - Páteo da Galé, durante os dias 5 e 13 de Abril. A organização promete ainda a presença de grandes nomes especialistas em vinhos.
segunda-feira, 7 de abril de 2008
O marketing do pão
De acordo com o relatório “Bakery Products: A Global Strategic Business Report”, realizado pela Global Industry Analysts, a Europa domina o mercado global dos produtos de panificação, estimando a consultora que a quota de mercado do Velho Continente deverá rondar os 43,85%, em 2007.
O relatório relata ainda que, tanto na Europa Ocidental como nos Estados Unidos da América, as principais cadeias retalhistas utilizaram, no passado, os produtos de panificação como líderes nas perdas de modo a aumentar o volume das vendas globais. Esta realidade fez com que os fabricantes tivessem adoptado descontos nos preços em categorias de produtos como o pão, resultando na diminuição das margens, refere o relatório. De modo a contrariar esta realidade, «os fabricantes desenvolveram novos produtos com maior valor acrescentado, com o objectivo de atrair preços Premium, avançando para produtos orgânicos, pães e bolachas ricas em vitaminas e cereais de pequeno-almoço», avança a Global Industry Analysts, salientando que «para uma maior aproximação ao consumidor, estes produtos são oferecidos em embalagens unitárias e de fácil transporte, proporcionando conveniência ao cliente».
O relatório que analisa o mercado mundial de produtos para panificação por segmento e região geográfica, prevê que, em 2010, estes produtos deverão ter um valor de mercado próximo dos 407 mil milhões de dólares (263 mil milhões de euros), considerando uma variação positiva anual, no período de 2001 a 2010, na ordem dos 3,9%.
«As empresas que consigam antecipar as exigências e preferências dos consumidores, introduzindo sabores novos e diferentes, irão aumentar a sua competitividade, bem como a respectiva quota de mercado»
Yaris Rock in Rio
Aqui têm em, primeira mão, o anúncio do Yaris Rock in Rio anunciado pelo Eng. António Costa no 1º Marketing Meeting.
domingo, 6 de abril de 2008
O último discurso do professor
Na universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, é tradição os professores fingirem que estão a morrer e darem a sua "última palestra", onde têm a possibilidade de passar aos estudantes as suas maiores lições da vida. Para o professor de informática, Randy Pausch, esta foi mesmo a última vez que falou aos seus alunos: os médicos dão-lhe cinco a seis meses de vida.
Nem o cansaço extremo provocado pela cirurgia a que foi submetido e os posteriores tratamentos lhe tiram o ânimo. Mesmo sabendo que não vai poder ver os seus filhos crescer, começou a palestra afirmando que "é feliz", que possivelmente estaria "em melhor forma física do que muitos dos presentes" - comprovando-o ao fazer flexões - e que estava "farto de falar de cancro", portanto não seria essa a conversa da noite.
sábado, 5 de abril de 2008
Apliquem-se nas Contabilidades!
"Se o futuro de uma empresa está nas mãos do profissional de Marketing, porque muitas das mais importantes decisões de uma companhia, principalmente aquelas relativas à verba de cada departamento, são decididas pelo sector de finanças? (...) Magalhães vê no profissional de Marketing a pessoa mais recomendável, visto que ele decide o sucesso ou fracasso de uma empresa (...) Para isso, não deixem de aprender sobre finanças. Especializem-se nessa área, façam cursos e se aproximem deste departamento em suas empresas. Dessa forma, você saberá melhor o resultado que suas campanhas podem trazer e conseguir um ROI mais satisfatório."
Ver a notícia completa aqui.
MP
Advertising vs. Reality
"Todos os produtos foram adquiridos, a embalagem fotografada e o conteúdo preparado e fotografado também. Posteriormente, todos os produtos foram comidos"
"O objectivo do projecto não é desacreditar qualquer marca ou produto, mas sim, a crítica comparativa entre as embalagens publicitadas, com o conteúdo dentro das mesmas"
Para consultarem os restantes produtos, cliquem no título do post!
Saudações Marketers! =)