Um estudo efectuado nos Estados Unidos da América, intitulado “Truth-in-labelling”, revela que a maioria dos consumidores norte-americanos valorizam a informação rigorosa nos rótulos de vinhos relativamente à origem do vinho, mas só se este for, na realidade, proveniente da região geográfica referida.
79% dos inquiridos admitiu que o consumidor deve estar atento e protegido contra falsas indicações nos rótulos das respectivas garrafas de vinho ou de outros produtos alimentares. 63% dos ouvidos por este inquérito referiram mesmo que a legislação americana deveria proibir a rotulagem enganadora, salientando que esta seria uma boa maneira de proteger, a nível internacional, as verdadeiras Indicações Geográficas (IG) ou Denominações de Origem(DO).
Quase 70% daqueles inquiridos refere tratar-se de uma questão de colocar “a verdade nos rótulos”.
O inquérito – designado “Truth-in-labelling” – faz parte de um estudo a 3 anos que visa sensibilizar os consumidores americanos para a importância da região de origem dum vinho.
Este é mais um sinal de que os consumidores não gostam de de se sentir enganados, mas afinal quem gostaria?
quinta-feira, 10 de abril de 2008
A importância do rótulo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário