terça-feira, 8 de abril de 2008

Casal processa Google por imagens do Street View



O Google está a ser processado por um casal de Pittsburgh, nos EUA, por se intrometer na sua vida particular, já que o serviço Street Viwe, do Maps, permite que qualquer cibernauta veja uma imagem da sua rua e da sua casa.

Aaron e Christine Boring acusam o motor de buscas norte-americano de "invasão" de privacidade, já que a rua onde vivem está claramente marcada com um sinal de área particular, sendo que a inclusão de uma fotografia da sua casa no serviço causou, de acordo com o casal, a redução do valor do imóvel, comprado em 2006, por 163 mil dólares (perto de 104 mil euros).

Os Boring, que agora exigem uma indemnização de 25 mil dólares (16 mil euros) e a destruição das imagens da sua casa, afirmaram que o desejo de privacidade "foi um factor importante na sua decisão de comprar a propriedade", uma vivenda modesta, com piscina.

O Street View é um serviço do Google, integrado no Google Maps, que oferece fotos panorâmicas das ruas de algumas das principais cidades norte-americanas. O programa incluiu Pittsburgh em Outubro do ano passado.

in MKTONLINE.NET

Sem comentários: