quinta-feira, 24 de abril de 2008

Profissões onde se ganha mais dinheiro

Segundo um estudo da consultora Hays, as profissões ligadas ao marketing e às vendas é onde se encontram os profissionais mais bem pagos.

No mesmo cargo, os salários variam entre os 105 mil euros e os 89 mil euros por ano consoante a área geográfica. Ainda assim, é difícil quantificar os ordenados, uma vez que uma parte significativa da remuneração é paga em benefícios, refere a pesquisa. Este foi, no entanto, um dos sectores que mais contratações fez em 2007.

Já no que diz respeito à banca, o cenário é de "desaceleramento", ainda que os salários sejam bastante apetecíveis.

Os que ganham menos são os que estão em contabilidade e finanças com os especialistas a prever o mesmo cenário para 2008, ainda que com "grande mobilidade dos profissionais com experiência". Nos cargos de topo ganha-se, em média, cinco mil euros brutos, por mês.

Existe uma tabela salarial que abrange todo o sector dos seguros e que vai dos 535 euros aos 2246 euros. Mas ninguém pratica estes valores. São mesmo o mínimo dos mínimos.

No que toca a salários, a maioria das pessoas que trabalham na área considera-se razoavelmente bem paga, embora, em 2007, apenas 28,2% tenham sido aumentados em função dos objectivos cumpridos.

De acordo com o Guia Salarial da Hays, em média, nesta área os salários variam entre os 55 mil euros anuais brutos de um director comercial e os 20 mil de um gestor comercial que trabalhe em Lisboa.


in MKTONLINE.NET

3 comentários:

Eu disse...

É bom saber estas coisas...Pena é que a realidade é um bocadinho diferente! Pelo menos a minha e a de mais alguns ex alunos...

Mas é bom incentivar as tropas!!!

Desafio: Estatisticas de desemprego de recém licenciados. Não é para desanimar, mas também não é bom pensar que tudo são rosas ... "é um mundo cão" :)

Miss D disse...

Ok, mais um incentivo! Ainda temos muito tempo para desanimar, por isso não vale a pena sofrer por antecipação! =)

Nuno Girão disse...

É engraçado, pena não corresponder de todo à verdade, longe disso, um récem licenciado em Marketing (que é o meu caso) normalmente gnha zero euros por mes, tal a dificuldade em arranjar emprego na área.