sábado, 26 de abril de 2008

Como é que ninguém pensou nisto antes?

O Inchworm é um calçado que pode variar entre três tamanhos. Basta apertar um botão para que as sapatilhas alterem o seu tamanho. O número pode ser controlado através de um contador na sola do calçado. É o tipo de produto onde a criatividade e o design está à frente da tecnologia.

A empresa Fat Shoes Day, responsável pela distribuição do calçado na Grã-Bretanha, acredita que ao comprar estas sapatilhas os pais podem economizar pelo menos um par por ano. O porta-voz da empresa afirma que, como as sapatilhas acompanham o crescimento dos pés da criança, a duração do calçado estende-se de três a seis meses além do comum.

O Inchworm foi criado nos Estados Unidos pelo americano Hank Miller e, segundo a empresa, pode ser encontrado em países da Europa, Ásia e Oriente Médio.
Na Grã-Bretanha, o modelo custa em média 49 libras.

Saudações =)

4 comentários:

Anónimo disse...

A pergunta não será “Como é que ninguém pensou nisto antes?” mas “Por que é que quem pensou nisto antes não está, hoje em dia, financeiramente desafogado?” ... É que já faz agora 2 anitos que dois individuos apresentaram, na cadeira de Gestão de Produtos e Marcas, um conceito bastante semelhante a este (podem dar uma vista de olhos em "www.esnips.com/web/Fixxer"). Se é verdade que o design não era o melhor, é caso para dizer que a intenção é que conta... Tivessem os docentes sido mais generosos na nota e poderíamos até ter pensado que seria um conceito a explorar (brincadeirinha...)

Anónimo disse...

http://www.expandableshoe.com

Este é o motivo para a "falta de generosidade" do docente. O conceito já na altura não era novidade.

Anónimo disse...

Realmente o conceito recente ou não é sinceramente muito interessante.Gostei do produto. Resolvia muitos dos meus problemas que muitas das vezes não encontro o sapato da moda no meu número.:)lol

Anónimo disse...

Sendo assim estão mais ou menos desculpados... Realmente desconheciamos a existência do conceito, mas convenhamos que o nosso design arrojado (com cores capazes de ferir a vista a pessoas mais sensíveis) teria sucesso imediato :)