Pode parecer estranho, mas muitos eleitores estado-unidenses decidem o seu sentido de voto com base nas emoções que lhes são despertas por coisas como estas:
Este primeiro, apesar de não o ter visto até ao fim, soa-me confuso... Mas é de todos o mais "aceitável".
No segundo vídeo há uma senhora em vias de desaparecer e uma cabeça voadora. Além disso, se eu fosse a Geri Halliwell, ficava escandalizada. Pode dizer-se que o senhor McCain caíu do céu! Roça mesmo no ridículo... :S
Hott 4 Hill ??? Por favor, não brinquem... Ela come a Hillary! Sem comentários, está tudo à vista...
"I Got a Crush...On Obama" ??? (...) Este é uma sátira... right? (...) I rest my case.
Only in America. Os políticos americanos contam com a ajuda de excelentes marketeers. Basta comparar a página portuguesa: http://www.presidencia.pt/
Com a americana: http://www.whitehouse.gov/
Confesso que à primeira vista parecem a mesma coisa. Mas se olharmos com atenção, os americanos dirigem-se até às crianças: http://www.whitehouse.gov/kids/
Começam logo a cativar os jovens para a política. Penso que a estratégia de Webmarketing está a anos luz da utilizada em Portugal, onde se cria uma distância entre os eleitores e o poder político. Já nos "States" apresentam os políticos como semelhantes, como próximos.
2 comentários:
Este primeiro, apesar de não o ter visto até ao fim, soa-me confuso... Mas é de todos o mais "aceitável".
No segundo vídeo há uma senhora em vias de desaparecer e uma cabeça voadora. Além disso, se eu fosse a Geri Halliwell, ficava escandalizada. Pode dizer-se que o senhor McCain caíu do céu! Roça mesmo no ridículo... :S
Hott 4 Hill ???
Por favor, não brinquem... Ela come a Hillary! Sem comentários, está tudo à vista...
"I Got a Crush...On Obama" ???
(...)
Este é uma sátira... right?
(...)
I rest my case.
hehe...
Only in America. Os políticos americanos contam com a ajuda de excelentes marketeers. Basta comparar a página portuguesa:
http://www.presidencia.pt/
Com a americana:
http://www.whitehouse.gov/
Confesso que à primeira vista parecem a mesma coisa. Mas se olharmos com atenção, os americanos dirigem-se até às crianças:
http://www.whitehouse.gov/kids/
Começam logo a cativar os jovens para a política. Penso que a estratégia de Webmarketing está a anos luz da utilizada em Portugal, onde se cria uma distância entre os eleitores e o poder político. Já nos "States" apresentam os políticos como semelhantes, como próximos.
Enviar um comentário