quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Marta Marques e Paulo Almeida são os dois designers de moda portugueses que recentemente fundaram a marca Marques ‘ Almeida. Esta dupla, que só tem somado sucessos desde a apresentação da sua primeira colecção (há duas temporadas atrás), segue a filosofia de um dos maiores génios da indústria da moda – Helmut Lang – afirmando que, na moda, o importante é a atitude.

Ex-alunos da prestigiada Central Saint Martins (Londres), ambos estagiaram em grandes casas de moda internacionais (Marta na Vivienne Westwood e Paulo na Preen).

Os seus designs transpiram uma estética crua, muito associada ao estilo grunge dos anos noventa e a uma rapariga rebelde, que existe no imaginário dos dois designers e que demonstra uma atitude cool sem qualquer esforço (pensem na Kate Moss no início da sua carreira.).














O trabalho de Marta e Paulo tem aparecido em inúmeras publicações conceituadas (i-D, Vogue, Elle e Russh, são só alguns exemplos) e atraído a atenção de várias celebridades e profissionais da indústria da moda, incluindo a dupla fundadora da Opening Ceremony (Carol Lim e Humberto Leon), que neste momento já vende peças daMarques ‘ Almeida.

Para mais informações, imagens e vídeos, visitem marquesalmeida.com.

Dulce Ruano 27249

Sem comentários: