sexta-feira, 28 de dezembro de 2012



Charles Bukowski, Oscar Wilde, Jack Kerouac e Edgar Allan Poe são alguns dos personagens que dão “vida” à colecção de sacos que a Ironic acaba de lançar. Uma marca portuguesa, que se quer irreverente, com peças únicas, totalmente handmade e que promete estar aí para ficar em solo nacional e não só… sem ironias.

Quando um criativo e uma jornalista se juntam, uma coisa é certa: imaginação e criatividade são coisas que não vão faltar. Se bem o pensaram, mais rapidamente puseram mãos à obra e com a inspiração dos seus autores e pintores “malditos” surgiu uma colecção de sacos de lona em cru e em verde tropa, que marca o conceito Ironic. Um conceito que se estende também às peças em couro e aço inox que produzem.

Num atelier de um bairro histórico lisboeta juntaram à máquina de serigrafar, à prensa, quadros e tintas já existentes, uma antiga máquina de costura Refrey Transforma, linhas, lonas e ferramentas para trabalhar a pele.

Helena e Rui
Rui “Pinhead”, um criativo com paixão por t-shirts e serigrafia, e Helena explicam: “As alças dos sacos são em couro e foram desenhadas para serem usadas na mão ou ao ombro e para além disso, podemos costumizar as imagens a pedido do cliente, ou seja, basta enviarem o desenho para ser analisado e a partir daí podem ter um saco único e durável.”


Destaque ainda para o saco de marinheiro, pensado para um fim-de-semana prolongado e que pode também ser utilizado como mochila. Mas há também os porta-moedas e outras novidades que a seu tempo chegarão ao mercado, como explicaram ao ONDE IR.com.pt a “irónica” dupla.
Para já os artigos da Ironic são vendidos na rede social Facebook, onde têm uma página (http://www.facebook.com/IronicLisbon) desde meados deste mês, mas a intenção é estarem “presentes em lojas físicas, que tenham o nosso ADN”. E não só em Portugal, como frisa Rui: “Os nossos sacos já partiram para Berlim, onde serão comercializados em alguns espaços, pois queremos que a Ironic vá além-fronteiras. Acreditamos que há mercado para os nossos produtos e portanto vamos continuar a trabalhar.”


Preços:
 
Sacos serigrafados: €40 
Saco de marinheiro: €50 

Contactos:
www.facebook.com/IronicLisbon
ironiclisbon@gmail.com


Dulce Ruano - 27249

Sem comentários: