Os manequins portugueses Sara Sampaio e Gonçalo Teixeira são os rostos da nova campanha do calçado português nos mercados internacionais, que volta a apostar na assinatura “A indústria mais sexy da Europa”. O principal objectivo é a conquista de novos mercados para as empresas portuguesas.
O sector do calçado reforçará, com o apoio do Programa Compete, a aposta no processo de internacionalização, investindo 12 milhões de euros em mais de 30 países, como África do Sul, Brasil, China, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Japão e Rússia, entre outros.
“No essencial, são quatro os grandes objectivos para a realização desta ofensiva promocional: consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos, diversificar o destino das exportações, abordar novos mercados e possibilitar que novas empresas iniciem o processo de internacionalização”, explica a APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, em nota de imprensa.
Ao nível da comunicação, “serão desenvolvidas várias acções de imagem e comunicação destinadas aos retalhistas de 80 mercados distintos, de modo a promover uma indústria jovem, moderna e voltada para o futuro, que alia a tradição às tecnologias de ponta, o ‘saber-fazer’ ao melhor design de sempre”, refere a APICCAPS.
Além disso, o sector irá investir no reforço da presença em feiras e exposições mundiais (como são os casos das feiras MICAM e Riva del Garda, ambas em Itália, e GDS, na Alemanha), em feiras de forte expressão regional (Modacalzado, em Espanha, Ciff e CPH Vison, ambas na Escandinávia) e de nicho (Bread & Butter, na Alemanha, Who’s Next, em França, Pure, Moda Footwear e London Fashion Week, no Reino Unido).
Ângela Fernandes.
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Fonte: Marketeer
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