quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A tradição ainda é o que era: Super Bock dá as boas vindas a 2013.


“2013 merece uma Super Bock” é o tema da campanha de fim de ano da principal marca de cerveja da Unicer, que faz a contagem decrescente até 31 de dezembro: são nove filmes, com criatividade da Havas e produção da Show off, já no ar nos principais canais generalistas.
Além dos filmes, a campanha está presente em publicidade exterior, com ações no digital e um anúncio de imprensa em realidade aumentada, além do patrocínio a diversas festas. E culmina na noite de passagem de ano, na SIC e na RTP, com o tradicional filme “relógio”, fazendo a contagem decrescente, ao som das últimas 12 badaladas.
Na televisão, os filmes criados pela Havas são sequenciais e diários, apresentando um frigorífico que, nos dias que antecedem a noite de fim de ano, vai sendo carregado de Super Bock pela mão de diferentes perfis de consumidores da marca. Na noite de 31, o frigorífico é esvaziado por um grupo de amigos que, em coro, fazem o countdown para o novo ano e, à hora certa, brindam a 2013.
Já em imprensa, “Abre a porta a 2013” é o tema do anúncio em realidade aumentada, disponível no dia 28 de dezembro, no jornal Público, e visível a partir de uma aplicação smartphone ou tablet (iOS, iPhone e iPad, ou Android)
Há 20 anos que a marca está presente no fim de ano dos portugueses há 20 anos.


Ana Bidarra
Nº 29451

Sem comentários: