segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Um olhar do céu!



Caros bimkts muito se tem falado de avaliações, pinçéis preocupações basilares da nossa existência, mas não se limitem a isso, não limitem o vosso sucesso às notas.

Faço este post apelando a uma fazer um reflexão interior acerca da vida. Às vezes é bom procurar perpectivas diferentes, para tal aconselho a leitura deste artigo:

http://www.correiodamanha.pt/noticiaImprimir.asp?idCanal=19&id=140240

E quando um olhar como este está no céu???

"A um filho que perde o pai chamamos orfão. Mas que nome damos a um pai que perdeu o filho?" , há dores muitos fortes, para que nem sequer há palavras que a caracterizem.

A associação a "Nossa Âncora" é uma verdadeira lição de vida em que perante uma das dores mais agonizantes, houve alguém que no desespero se lembrou dos outros, se lembrou de ser produtivo, de lutar de tornar o mundo um pouco melhor.

"A sua filha foi a 279ª vítima do acidente número 3002 do Itinerário Principal Nº 5A", números...mas e os sonhos desta criança, as esperanças desta criança e o olhar desta criança que nos protege do céu?Não reduzam as pessoas a números, não se contentem com males menores, dêem valor às pessoas e lutem para se superarem, pois o sucesso de uma vida não se mede pela quantidade de choros na despedida, mas pela quantidade de sorrisos que criamos em vida.

"De entre as muitas coisas que encontrou escritas pela filha depois de morrer, houve uma frase que a ajudou a caminhar: O mundo sem mim seria pior."

Colegas certamente que esta universidade, mesmo o mundo sem vós seria bastante pior, não deixem que isso mude, abraçem a diferença, atrevem-se a ser mais.

Great Houdini

2 comentários:

Anónimo disse...

Este artigo faz-nos realmente pensar o que é importante na vida e como nos preocupamos tanto com coisas tão banais.É impressionante a capacidade de recuperação do ser humano,mas fico contente por,apesar da dor,haver pais que conseguem canalizar as suas energias de forma positiva.
Talvez todos o devêssemos fazer.

Anónimo disse...

FRQSTR=18916948x218496:1:10080|18916948|18916948|18916948|18916948 axo k realmente às vezes somos demasiado superficiais.