quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Os afiados dentes do Marketing


Sendo um país a necessitar de atrair investimento e turistas, a Roménia está a considerar abrir um parque temático dedicado a Vlad Ţepeş, o empalador, mais conhecido por Conde Drácula.

Varias empresas já demonstraram o seu interesse em participar no projecto, caso da Coca-Cola e da Brau Union.

Apesar de Vlad Ţepeş ter sido senhor da Valáquia, a Draculândia situar-se-á na Transilvânia, para condizer com o Drácula de Hollywood.
O atractivo principal será, como não podia deixar de ser, o castelo de Drácula, mas o parque contará com passagens secretas, túmulos, e até uma montanha russa vampiresca, e as crianças poderão vestir-se de Drácula e pintar sangue à volta da boca.

Os responsáveis pensam desta forma aproveitar o fenómeno da popularidade do vampirismo, notabilizado claro por Bran Stoker e respectivas adaptações cinematográfica (quem não se arrepiou com a imagem de Bella Lugosi?), o filme “Entrevista com o Vampiro” baseado no livro de Anne Rice, as séries Buffy Caçadora de Vampiros e Angel, ou ainda o mais recente bestseller “O Historiador” de Elizabeth Kostova.

Eu sugeriria que as camas do hotel do parque fossem com o formato de caixões. O slogan do hotel poderia ser “O mais profundo dos sonhos”.

E vocês, o que sugeririam para incluir na Draculândia?

5 comentários:

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com os dentes, mas a Ana Faro, cuja carta foi noticiada neste blogue, decidiu deixar um comentário nesse post, que podem ler aqui.

Anónimo disse...

Oh goody, o Senhor Tepes era um tirano da pior espécie da idade média e o que é que lhe fazem passados 600 anos? Um parque temático dedicado a ele. E eu aqui preocupado para nada a pensar que o mundo era um lugar injusto. Agora num tom mais sério, acho que realmente é uma ideia viável, afinal a Roménia irá estar a capitalizar num dos mitos mais populares do seu país, o do Vlad o empalador/Conde Drácula. Na Draculãndia eu sugeriria umas barraquinhas onde vendessem uns doces em forma de homenzinhos empalados, gomas em forma de morcegos e por ai... Podia até haver um passeio temático interactivo no género dos da Universal Pictures, em que os visitantes interagiriam com o cenário e figurantes numa caça ao vampiro cheia de efeitos especiais.

Anónimo disse...

Mas na idade média não eram todos tiranos???

Anónimo disse...

Não nos podemos esquecer do "The Fearless Vampire Killers or Pardon Me, But Your Teeth Are in My Neck" ou "Por favor não me mordam o pescoço" de Roman Polanski, para mim um dos melhores de vampiros :)

Qt ao parque será k ele vai funcionar de dia?

Anónimo disse...

Claro que a paródia de Polanski é incontornável.

Mais uma ideia para o parque:
Que tal uma galeria tipo Madame Toussaud, com bonecos à escala de celebridades, cujas jugulares pudessem ser mordidas usando caninos de vampiro, e das quais saíssem não sangue mas eventualmente um bom vinho, ou um doce, ou qualquer outra coisa agradável. Depois era só pedir:
“Apetecia-me morder um Barca Velha na Angelina Jolie!”