terça-feira, 31 de março de 2015

WhatsApp ultrapassa o SMS

No ano passado, foram trocadas, em média, cerca de 30 mil milhões de mensagens por dia através do WhatsApp. Os números foram recolhidos pela revista "The Economist" e revelam que a aplicação de conversação detida pelo Facebook conseguiu o feito inédito de ultrapassar o serviço tradicional de SMS, que no ano passado foi usado para o envio de cerca de 20 mil milhões de mensagens diárias.

A aplicação tornou-se assim a escolha de eleição de muitos utilizadores. O crescimento da aplicação não será alheio à introdução de novas funcionalidades, como a possibilidade de partilha de conteúdos multimédia (vídeos e fotografias) ou as chamadas de voz. O facto de ser praticamente gratuita - é cobrado um dólar a partir do segundo ano de utilização da app - também tem contribuído para o crescimento do serviço, cada vez mais popular junto dos millennials.

Esta evolução deveu-se, igualmente, à melhoria do 3G e à chegada do 4G nos países emergentes.

A guerra pela publicidade online

A guerra pela publicidade online
"Anunciantes, como as gigantes tecnológicas Google e Microsoft, e donas de software de bloqueio de anúncios estão em pé de guerra pela publicidade online.
Os softwares Adblock Edge e Adblock Plus, tal como a ferramenta mobile Disconnect, entre outros, impedem o aparecimento de publicidade em páginas web, desde pop-ups a pre-roll. É um fenómeno que gera impacto nas receitas dos sites, já que é estimado o número de 144 milhões utilizadores mensais deste tipo de software de bloqueio publicitário, ou 5% do total da população online. O estudo é da Adobe e da Page Fair, que conclui ainda que, só no ano passado, o número de pessoas que utiliza este tipo de software aumentou 70%.
Os anunciantes tentam contornar a situação com a aplicação de estratégias que não são consensuais para a resolução do problema, seja com o recurso ao dinheiro, aos tribunais ou à inovação tecnológica.
A Google, Amazon e Microsoft, entre outras, pagaram à Eyeo, startup responsável pelo Adblock Plus, com o objectivo de que esta acabe com o software, mas apenas obteve uma lista com os anúncios que são considerados “aceitáveis”, avança o Financial Times. Por outro lado, grupos de media alemães como ProSiebenSat.1 e RTL recorreram aos tribunais para processar a startup, declarando que está a adoptar um comportamento anti-competitivo.
Já os canais ingleses ITV e Channel 4 apostaram em tecnologia para combater o próprio software de bloqueio, nomeadamente com a recusa de carregar vídeos quando seja detectada a utilização de um dos softwares. Infelizmente, sublinha o Financial Times, esta não é uma estratégia eficaz, já que não impede que muitos utilizadores desistam de ver o conteúdo impedido.
Perante a ineficácia, a aposta direcciona-se para a inovação tecnológica. A empresa Secret Media, de Nova Iorque, está a desenvolver uma ferramenta que permite às empresas enviarem publicidade em vídeo, nos seus sites, sem que o Adblock detecte. Esta ferramenta já é utilizada por grupos de media europeus com a divulgação de 10 minutos de anúncios por dia. “Os anunciantes pagam por visibilidade e atenção. Mas este é o motivo para que a Internet tenha crescido e continuar a crescer tão depressa. Nós queremos ajudar este ecossistema a sustentar o seu crescimento”, explica Frédéric Montagnon, co-fundador da Secret Media."
http://marketeer.pt/2015/03/30/a-guerra-pela-publicidade-online/

Gmail Sponsored Promotions - Novos anúncios no Gmail

Surgiu recentemente um novo género de publicidade no Gmail, Gmail Sponsored Promotions (GSP). Estas campanhas surgem-nos através de anúncio sem forma de email, que para os mais distraídos, até poderão passar por um email comum.
Então o que diferencia estas comunicações dos habituais envios de emailing? 

Já há algum tempo que, para quem utiliza o Gmail como serviço de email está habituado aos separadores de entrada com os respetivos marcadores de categorias (Principal, Promoções, Social, Atualizações e fóruns). Esta separação na Inbox para além de segmentar e organizar as comunicações mostra-nos agora mais uma funcionalidade dentro das opções de Ads do Google. 
O GSP aparece-nos no topo da caixa no separador “Promoções”. Estes envios são configurados como uma campanha de Search Engine Advertising, utilizando o mesmo modelo de CPC, algumas das ferramentas disponíveis como Display Planner e o Keyword Planner com as seguintes opções de segmentação: 
 
  • Idade/ género  
  • Geolocalização/ Idioma  
  • Keywords – Contextualizadas dentro do serviço de email.  
  • Domínio  
  • Histórico de compras online  
  • Interesses  
  • Profissão  
  • Dispositivos 

Assim, fugindo ao habitual processo de aluguer de base de dados ou registo de BD própria, a todos os critérios de segmentação, normalização e higienização das listas contactos e a um custo por envio, esta ferramenta promete simplificar a vida aos Marketers desde a sua configuração até à leitura de resultados. Será interessante analisar empiricamente o custo por lead de ambos os formatos. 



 
Fonte: Email Marketinh, Search Engine Marketing por Luísa Pires

segunda-feira, 30 de março de 2015

Obrigações Dívida portuguesa é a que mais rende em todo o mundo

Portugal tem a maior taxa de rendibilidade nas Obrigações do Tesouro. A tendência positiva estende-se a toda a Zona Euro.
Dívida portuguesa é a que mais rende em todo o mundo

Portugal continua a ser o país que mais alegria dá aos investidores em todo o mundo. Segundo o Negócios, as Obrigações a 30 anos emitidas em Janeiro já valorizaram 36,1%, mantendo a tendência do ano passado.
Os ganhos registam-se em todos os títulos superiores a um ano, acompanhando a tendência do resto da Zona Euro. Entre os dez países com mais rendibilidade do planeta, oito deles têm a ‘moeda única’.
A dívida portuguesa foi eleita também o melhor investimento para o segundo trimestre do ano pelo alemão Commerzbank, ultrapassando a Grécia nas preferências dos investidores.
Em declarações ao Negócios, o Royal Bank of Scotland também prevê “uma continuação do comportamento positivo”, apoiado pelo programa de compra de dívida do BCE.

http://www.noticiasaominuto.com/economia/368448/divida-portuguesa-e-a-que-mais-rende-em-todo-o-mundo 

Concurso Google coloca estudantes a criarem campanha de marketing


A Google está a fazer um concurso de marketing para estudantes em que o prémio é visitar as instalações da empresa.

http://www.noticiasaominuto.com/tech/365835/google-coloca-estudantes-a-criarem-campanha-de-marketing

domingo, 29 de março de 2015

Volvo desenvolve tinta que brilha no escuro para ciclistas

Comercial da Volvo

Volvo não está a pensar apenas nos carros e nos seus clientes motoristas.  Está, também, de olho nos ciclistas.
A marca desenvolveu, junto com a agência de publicidade Grey de Londres, uma simples e importante tecnologia para os adeptos das bicicletas.
Em parceria com a startup sueca Albedo100, eles lançaram uma "tinta" especial que brilha no escuro, garantindo a visibilidade e segurança dos ciclistas à noite.
"Tinta" entre aspas porque não é de facto uma tinta. É um spray que adere às superfícies quando usado no capacete, nas roupas, nas sapatilhas ou na estrutura da bicicleta. Ele é totalmente transparente durante o dia, mas no escuro brilha e reflecte outras luzes. 
O spray foi batizado de LifePaint.
O lançamento faz parte de uma campanha desenvolvida pela Grey para a segurança nas ruas e estradas inglesas.
Desde 27 de Março de 2015, duas mil latas foram colocadas à venda em seis pontos de Londres. É um lançamento-teste. Se for bem recebido, novas remessas serão produzidas.
Confira o vídeo da campanha e mais detalhes no site da Volvo.


Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/volvo-desenvolve-tinta-que-brilha-no-escuro-para-ciclistas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Pagamentos, a nova disputa Apple-Google


 


A Google estará a testar a ferramenta Plaso que permite efectuar pagamentos através de smartphones com o sistema Android sem recurso a cartões de crédito ou de débito. Segundo o site The Information, o objectivo é concorrer com o Apple Pay, lançado em Outubro do ano passado, que está a ser testado nos EUA nas cadeias Papa John’s e Panera. 
A Apple Pay, que conta com o apoio da Mastercard, American Express e Visa, para além de vários bancos, funciona com iPhone 6, iPhone 6 Plus, Apple Watch, iPad Air 2 e Mini 3, sendo compatível com os equipamentos da Visa, MasterCard e American Express de última geração. Nos Estados Unidos as ferramentas de pagamentos mobile estão a ser desenvolvidas em várias frentes. As cadeias de retalho e distribuição CVS, Rite Aid, Walmart e Target juntaram-se para criar um sistema próprio.

quinta-feira, 26 de março de 2015

OnePlus and its pecuilar marketing strategy

OnePlus company was founded on December 16 of 2013 and unveiled its first device, the OnePlus One, on 23 April 2014. 

Picture of OnePlus One - OnePlus.net

At the moment, they have sold more than one million devices, in less than 1 year. But the most interesting thing is their strategy. Till 1 month ago, you could buy the phone only by invitation. Also, OnePlus doesn’t have a single commercial on television, nor any printed ads, not even banners on the websites that we enthusiasts frequent.

Without the big promotion all the other smartphones has, and without having a strong company name, OnePlus had the ability to hit the smartphone market with an amazing phone!

If you wanna know more about OnePlus strategy (which includes a lot of e-commerce elements), read this very interesting article.

UOU: este carro futurista é eléctrico e português


Isa Silva e Hugo Teixeira desenvolveram um veículo eléctrico, capaz de gerar energia própria e de proporcionar uma visão a 360º. O preço do UOU, com três rodas e capacidade para duas pessoas, começa nos 3500 euros

Português, económico e “100% eléctrico”, o UOU é um triciclo com uma capota transparente, pensado para cidades e para percursos turísticos. De aspecto futurista, pode ser carregado numa tomada doméstica convencional e uma série de bateria confere-lhe uma autonomia de 40 quilómetros, dependendo do tipo de percurso e “da produção de energia do próprio utilizador”.

Neste momento, apenas existe um destes carros construído e disponível para um “test drive” — que pode ser pedido online e realizado no Europarque, em Santa Maria da Feira. Há mais dez a serem produzidos, em Ovar, com componentes importados e nacionais, destinados a empresas. A partir do fim de Maio, vão poder ser vendidos ao público em geral.

Este carro não tem mudanças, apenas um acelerador e um travão, e um guiador semelhante ao das bicicletas. Apesar do motor ter “apenas 250 watts — o valor por lei para um velocípede”, os criadores garantem que se comporta bem em subidas, uma vez que “a força do binário é elevada”. “Se for uma subida muito íngreme, vai diminuir a velocidade, tem as mesmas limitações que os outros veículos eléctricos”, explicam. A capota de poliuretano abre automaticamente e o UOU pode ser utilizado com a capota toda fechada, semi-aberta e completamente aberta.



Veja também o video:
https://www.youtube.com/watch?v=EScPLVQw1ys&feature=youtu.be 

quarta-feira, 25 de março de 2015

Livros numa lata

O que será necessário para impulsionar a leitura?

O essencial seja talvez a forma como são apresentados os livros e a criatividade que está envolvida.

Surgiu um projecto de edição limitada, chamado «Food for Thought», de um novo design que dá uma nova imagem aos livros. A  embalagem dos livros é neste projecto uma lata, nas latas estão ilustradas enredos da história.

Como vemos as brilhantes ideias não precisam de ser complicadas!


terça-feira, 24 de março de 2015

Caderno reutilizável considerado melhor projecto de startup


caderno
Um caderno que pode ser reutilizado vezes sem conta foi a ideia de negócio eleita pelo júri do Startup Pitch Day da quarta edição do Programa de Aceleração de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O EcoBook permite escrever, apagar com um simples guardanapo, e depois voltar a escrever.

O júri do evento atribuiu ainda três menções honrosas. Na área das indústrias criativas, o EcoCubo reuniu as preferências. O projecto de arquitetura e design pretende colmatar deficiências no alojamento do turismo de natureza com um módulo habitacional de baixo custo, amovível e sustentável. Na área de bio, um sistema integrado de monitorização infantil, composto por um dispositivo móvel, uma plataforma web e um baby pin foi o seleccionado. A AppyBaby combina o poder dos alertas em tempo real, uma rede social parental e informação pediátrica científica. Já na área tecnológica, o projecto empresarial eleito foi a Atiiv, a app que facilita a gestão de clientes, permite fazer planos de treino e nutricionais, marcação de sessões, avaliações físicas e métricas, entre outras funcionalidades.




Microsoft alarga “Ativar Portugal” a startups


Microsoft alarga “Ativar Portugal” a startups

A Microsoft Portugal apresentou hoje o programa “Ativar Portugal Startups” que tem como objectivo ajudar startups de base tecnológica a começarem e a crescerem, de modo a que tenham sucesso e impacto a nível mundial. A iniciativa marca o alargamento do programa “Ativar Portugal” que surgiu em Maio de 2014.
Associados à iniciativa estão diversos parceiros como aceleradores de startups, incubadoras, empresas de capital de risco e business angels que vão permitir “apoiar as startups em quatro áreas-chave: ferramentas, pessoas, negócio e visibilidade”.
“Com isto pretende-se inspirar e impulsionar uma nova geração de empreendedores, ao mesmo tempo que se estimula a inovação, desenvolvimento económico, competitividade e criação de mais emprego qualificado em Portugal”, explica em comunicado a Microsoft Portugal.
O apoio da “Ativar Portugal” às startups reflecte-se em diversos aspectos: benefício gratuito do software, ferramentas e serviços Cloud; acesso a um conjunto de mentores com diferentes especializações e à rede de clientes e parceiros; nova sala – a sala BizSpark – na sede da Microsoft para uso exclusivo e gratuito; acesso facilitado a financiamento; e oportunidades pontuais de promoção e divulgação das soluções e actividades.

Futuro Animais de estimação robôs? Cofundador da Apple diz que sim

Steve Wozniak prevê um futuro "assustador" para os humanos que se deixem ultrapassar por máquinas.
Animais de estimação robôs? Cofundador da Apple diz que sim

Steve Wozniak, cofundador da Apple e responsável pelo projeto dos primeiros computadores da empresa nos anos 70, disse, em entrevista ao canal BBC, que a inteligência artificial vai assumir o papel de seres humanos.
"Se construirmos estes dispositivos para cuidar de tudo por nós, eventualmente vão pensar mais rápido do que nós e tenderão a 'livrar-se' dos seres humanos lentos para realizar tarefas com mais eficiência", disse.
O empresário de 64 anos destacou ainda a opinião de outras personalidades que acreditam que, nos próximos 30 anos, robôs e sistemas com alta capacidade de processamento de dados serão capazes de entender e responder de forma mais eficaz que os utilizadores de carne e osso.
"Assim como previram Stephen Hawking e Elon Musk, eu acredito que o futuro é assustador e muito mau para as pessoas […] Será que seremos deuses? Animais de estimação? Ou seremos formigas que serão pisadas?”, refletiu.
Em dezembro, o físico britânico Stephen Hawking declarou que o desenvolvimento da inteligência artificial poderia significar o fim da raça humana. Para o cientista, as máquinas evoluiriam de uma forma tão grande que os humanos, limitados pela evolução biológica lenta, não conseguiriam competir com os robôs gadgets e seriam substituídos nas empresas, escolas, lojas e outros locais que hoje dependem do atendimento de pessoas reais.

http://www.noticiasaominuto.com/tech/365330/animais-de-estimacao-robos-cofundador-da-apple-diz-que-sim

Atividade de marketing inicia o ano acelerando

Atividade de marketing inicia o ano acelerando

Levantamento internacional da Global Marketing Index aponta incremento das iniciativas de marketing em todo o mundo em relação ao ano passado.



O índice mensal GMI, compilado pelo instituo Economia Mundial, rastreia a atividade da área de marketing em todo o mundo e a expectativa é que em vários setores investimentos e novos projetos estejam em andamento neste início de 2015.

O GMI de janeiro subiu 2,6%emrelação a Dezembro de 2014 indicando que os entrevistados em todo o mundo estão já experimentando um forte crescimento em suas atividades empresariais.

A Europa cresceu 1,8%, as Américas 4,1%, Ásia-Pacífico 1,5% pontos.

No entanto, o indicador aponta que todas as plataformas de mídia, com exceção do digital e dos investimentos em mobile experimentaram uma queda nos budgets de marketing.

Clique aqui para ver o estudo completo. 


http://www.proxxima.com.br/home/conectados/2015/03/23/Atividade-de-marketing-inicia-o-ano-acelerando.html
http://www.worldeconomics.com/GlobalMarketingIndex/GMI.efp

segunda-feira, 23 de março de 2015

Facebook permitirá saldar dívidas aos amigos

http://marketeer.pt/2015/03/18/facebook-permitira-saldar-dividas-aos-amigos/





Nova funcionalidade da rede social possibilita a transferência de dinheiro entre utilizadores.
O Facebook anunciou a mais recente funcionalidade da aplicação Messenger, que permite agora a transferência de dinheiro entre utilizadores, sem quaisquer encargos pela transacção.
A função será lançada nos próximos meses unicamente nos Estados Unidos da América e estará disponível através do site e nas aplicações para Android e iOS.
Para a transferência bancária bastará abrir uma conversação com um amigo no Facebook, clicar no ícone “$”, digitar o valor e número do cartão de débito e realizar o pagamento. O destinatário receberá uma mensagem a solicitar o seu número de cartão de débito para assim concluir a transferência. Caso já tenha efectuado uma transacção, não será solicitado a reintrodução dos dados.
O Facebook alerta ainda para a previsão de atrasos de até três dias úteis em transações entre diferentes entidades bancárias. Como forma de evitar fraudes e dívidas, apenas serão aceites contas de débito.

domingo, 22 de março de 2015

Grande Campanha de Marketing do Barcelona: O Camp Nou...numa paragem de autocarros



Houve de tudo, inclusive som ambiente, o autocarro da equipa e até um árbitro a verificar o "equipamento" de quem ia entrar em campo.

Grande campanha de marketing do Barcelona. O clube catalã "levou" o banco de suplentes da equipa de futebol até a uma paragem de autocarro, colocando os adeptos na pele de um jogador pronto a entrar em campo, para o jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Champions.
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_espanhola/artigo/2015/03/12/barcelona-o-camp-nou-numa-paragem-de-autocarros#

O novo vídeo de segurança da TAP




A TAP escolheu Lisboa para cenário do novo vídeo de instruções de segurança, transmitido nos voos de longo curso. A criatividade é da McCann. A iniciativa conta com o apoio do Turismo de Lisboa e está integrada nas comemorações do 70.º aniversário da companhia aérea. O vídeo conta história de 10 portugueses entre os 7 e os 70 anos na preparação do seu primeiro voo, com partida de Lisboa.

sábado, 21 de março de 2015

Amazon já pode testar serviço de entregas com drones



Regulador norte-americano deu luz verde à Amazon para começar a testar o projecto “Amazon Prime Air”. Os testes terão que ser realizados por um grupo de pilotos treinados.
A US Federal Aviation Administration (FAA), o regulador norte-americano do sector da aviação, deu luz verde à Amazon para começar a testar o projecto “Amazon Prime Air”, que permitirá à retalhista online fazer entregas com drones.
Apesar de ter concedido a autorização, a autoridade reguladora impôs uma série de condições que terão que ser cumpridas pela Amazon durante este período de testes. Em primeiro lugar, os testes aos veículos não tripulados terão que ser conduzidos por um grupo de pilotos treinados, os quais terão que ter sempre acesso visual aos aparelhos. Para além disso, os drones apenas poderão voar durante o dia e nunca a uma altitude superior a 120 metros. A Amazon terá ainda que comunicar à FAA o número de voos que pretende realizar, bem como relatórios mensais dos testes.
Apesar de tudo, a decisão representa uma semi-vitória da Amazon, uma vez que, ainda no mês passado, a mesma autoridade havia decidido que os drones nunca deveriam ser utilizados para entregar encomendas. De resto, a legislação norte-americana prevê que este tipo de aparelhos apenas possa ser utilizado para fins recreativos, embora a FAA se encontre a rever as leis no sentido de estender a sua utilização a fins comerciais.

As marcas também querem nadar com os tubarões.

Depois do anúncio do Millennium bcp como banco oficial do Shark Tank, mais marcas decidiram juntar-se ao programa de empreendedorismo, que estreia a 21 de março na SIC. São elas: Sage, Fidelidade, EY e Europcar.





Em entrevista ao Briefing, o banco afirma que o apoio ao programa Shark Tank traduz-se "numa clara dinamização do tecido empresarial e na criação de emprego". Uma aposta que representa o compromisso assumido em "fazer avançar os empreendedores, os portugueses e a economia nacional", refere Ricardo Valadares, diretor coordenador de comunicação do Millennium bcp.
E, sendo o Shark Tank, um programa orientado para a "economia real, e com provas dadas a nível internacional", refere, o banco considera importante esta associação, de forma a apoiar os portugueses na concretização de projetos.
Assim, o Millennium bcp vai oferecer soluções de crédito, apoio à tesouraria e à internacionalização e exportação.
Também a Sage Portugal vai patrocinar a versão portuguesa de Shark Tank mostrando, assim, o posicionamento da empresa enquanto parceria dos empreendedores. Já a Europcar apoia a produção portuguesa com a convicção de estar perante "um programa que enriquecerá a programação televisiva nacional, e contribuirá para inspirar e criar valor para o país, através da criação de negócios de sucesso".
A EY associa-se ao Shark Tank português dando o seu contributo "na busca e motivação de uma nova geração de empreendedores". Também a seguradora Fidelidade quis marcar presença na procura "do melhor que os empreendedores portugueses têm para oferecer".


sexta-feira, 20 de março de 2015

Tag Heuer, Google e Intel juntas num projecto para criar smartwatch

A Tag Heuer, a Google e a Intel anunciaram uma parceria para o lançamento de um smartwatch suíço, com tecnologia Intel e Android Wear. O objectivo vai passar por criar um gadget de luxo e “perfeitamente conectado com a vida quotidiana de quem o usa”, explicam em comunicado.


“Esta parceria marca uma nova era na colaboração entre relojoeiros suíços e Silicon Valley, juntando o know-how respectivo de cada empresa em relojoaria, software e hardware”. Não foram divulgados mais detalhes sobre o produto, nem quando deverá chegar ao mercado.
«O casamento entre a relojoaria suíça e Silicon Valley é um casamento entre inovação tecnológica e credibilidade relojoeira. A nossa colaboração proporciona um conjunto rico de sinergias, formando uma parceria vencedora, sendo o potencial para as três empresas enorme», sublinha Jean-Claude Biver, presidente da divisão de Relojoaria do Grupo LVMH e CEO da TAG Heuer.
Será que o iWatch vai ter concorrencia de peso?

Fonte: www.marketeer.pt

A importância do Webmarketing

O web marketing é uma ferramenta utilizada por quase todas as empresas, ainda que não da forma mais correta e lucrativa por algumas delas. 

"Grande parte das empresas, sejam pequenas ou grandes, encaram os seus websites como um fim em si mesmo. Salvo melhor opinião, os websites não são um FIM, mas sim um MEIO."




Fonte: http://www.pwm.pt/Webmarketing/tabid/3772/Default.aspx


terça-feira, 17 de março de 2015

Uma campanha com direito a “break”

Campanha da Kit Kat baseia-se no conceito de que todas as pessoas têm diferentes hábitos e horários e, por isso, também os momentos de “break” são distintos.
Sob o mote “Faz o teu break”, a Kit Kat lançou uma nova campanha de publicidade que convida os consumidores a celebrar todos os momentos de “break” ao longo do dia.
A campanha baseia-se no conceito de que todas as pessoas têm diferentes hábitos e horários e, por isso, também os momentos de “break” são necessariamente diferentes. A acompanhar a campanha estarão também disponíveis no canal Horeca e no retalho as novas embalagens de Kit Kat que representam oito tipo de “break”: Music Break, Movie Break, Party Break, Gaming Break, FUN Break, Crazy Break, Love Break e Beach Break.
Quanto à campanha, estará presente em televisão, digital, acções no ponto de venda e no packaging dos produtos. O filme, assinado pela JWT, expressa os vários tipos de “break”, desde os mais tradicionais aos mais irreverentes. «Esta nova campanha pretende celebrar todos os tipos de break, sem colocar limites à imaginação de cada um», sublinha em nota de imprensa Natacha Oliveira, brand manager Kit Kat.
As novidades da marca estendem-se ainda ao lançamento do novo Kit Kat Dark, que combina o tradicional wafer com chocolate preto. Para além disso, a marca da Nestlé volta ainda a introduzir no mercado a edição limitada Kit Kat Chunky Double Caramel, que contém duas texturas (recheio de caramelo e pedaços sólidos de caramelo) na mesma barra.
Veja aqui o video televisivo:


Veja o comercial que muda sem o espectador perceber

Um filme criado pela agência AIS London resolveu provar ao telespectador o quão chamativo é o Novo Fabia, um veículo checo da marca Škoda.
anúncio promete mudar sem o espectador perceber. Funciona parecido com um jogo dos sete erros.
O vídeo usa o próprio Fabia como chamariz para enganar a percepção da audiência.
Flashs de uma tela preta ao longo do comercial ajudam o espectador a se confundir e, no final, tudo que mudou na cena é revelado.
Há mudanças mais óbvias, mas é difícil perceber todas elas.
O comercial promove o novo Fabia no Reino Unido.
Assista:

segunda-feira, 16 de março de 2015

Vodafone quer continuar a crescer no fixo

Vodafone quer continuar a crescer no fixo

Operadora está a cumprir o plano de investimento de 500 milhões de euros para o crescimento da rede fibra, e quer chegar ao final do ano com 2,1 milhões de clientes.

http://marketeer.pt/2015/03/11/vodafone-quer-continuar-a-crescer-no-fixo/

Carro antialcoolismo não liga com motorista bêbado


Estudantes de engenharia mexicanos desenvolveram uma interface para automóveis que detecta se o motorista está bêbado.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=carro-antialcoolismo-nao-liga-se-motorista-estiver-bebado&id=010170150311#.VQbyjY6sVXd

Google estreia loja online de hardware



Depois da possibilidade de comprar software na Google Play, agora vai ser possível comprar hardware online, numa loja da google.
Em Portugal ainda e só possível comprar o tablet Nexus 9 e  Chromecast.

Atualmente está a ser aberta uma loja física da google, perspectivando abertura de mais duas no corrente ano.

http://marketeer.pt/2015/03/13/google-estreia-loja-online-de-hardware/

Durex Connect

Durex propõe uso surpreendente (?) para o Smartphone nos momentos mais intimos dos casais.


#durex #connect

domingo, 15 de março de 2015

Marcas apostam nos próprios emoticons

Emoticons da Coca-Cola
Emoticons da Coca-Cola

Apesar da sua enorme penetração no mundo digital, o que talvez muitos não saibam é que o emoticon não é algo que surgiu neste século. 

Há 30 anos, o professor Scott Fahlman enviava a primeira combinação de caracteres para expressar sentimentos.
Ao mesmo tempo amadas e odiadas, o fato é que as tais carinhas para expressar sentimentos são absolutamente populares e utilizadas em todo o mundo. 
Praticamente um dos ícones das conversas virtuais, a novidade é que recentemente, como mostra essa matéria do Adweek (veja aqui), os emoticons passaram a fazer parte da estratégia de comunicação das marcas.
Não à toa, a Mentos acaba de anunciar novas figurinhas para os seus "ementicons". Seja emoticon ou emoji, marcas como Ikea, General Eletric, Comedy Central já contam com o recurso para envolver os consumidores de uma nova maneira. 
Em Porto Rico, por exemplo, a Coca-Cola criou 30 "emoticokes" recentemente.
Para muitos, essa tentativa de estar ainda mais presente no dia a dia do consumidor pode ser algo banal. É necessário observar, entretanto, que a iniciativa sinaliza um cenário mais abrangente: no ambiente digital as marcas não disputam a atenção das pessoas apenas com concorrentes, mas também com os amigos, colegas e familiares desses indivíduos.
Veja abaixo as almôndegas suecas da Ikea:
As almôndegas suecas da Ikea
As almôndegas suecas do Ikea

Fabricantes de computadores "gozam" com o novo MacBook



Alguns fabricantes de computadores não ficaram indiferentes ao anúncio do novo MacBook de 12 polegadas. A Lenovo, a Dell e a Asus usaram o Twitter para “picar” e ao mesmo tempo mostrar alternativas à solução apresentada pela Apple.

A Lenovo contra ataca dizendo que o seu Yoga 3 Pro tem uma espessura mais fina que o novo MacBook.
A Dell disse que o seu XPS de 13 polegadas tem mais 2 milhões de pixels que um “certo ecrã de retina de 12".
Já a Asus veio dizer que o seu ZenBook UX305 só tem 12,3 mm de espessura, mas vem com três portas USB, uma entrada micro HDMI e uma slot para cartão SD.


É fácil concluir que nem a Lenovo, nem a Dell, nem a Asus têm uma solução melhor que o MacBook; muito menos este é melhor que os PCs das três fabricantes. Na verdade, o MacBook pode não ser o mais fino dos quatro, mas é o mais leve. Peca, todavia, pelo preço e por não ter uma porta USB “normal”. Cada marca procurou puxar a brasa à sua sardinha, salientando pontos favoráveis e omitindo os menos favoráveis.


Estudo Jovens cansados de partilhar a sua vida nas redes sociais

Estudo revela que os jovens estão preocupados em preservar mais a sua intimidade nas redes sociais.
Jovens cansados de partilhar a sua vida nas redes sociais
Os jovens estão cansados de partilhar todos os pormenores da sua vida nas redes sociais e estão a dar pequenos passos para resguardar a sua privacidade, revela um estudo hoje divulgado pelo Daily Mail.
Segundo este, os jovens estão a retirar a sua identificação de fotografias, a criar publicações falsas e até a adotar identidades paralelas para manter a informação pessoal mais segura, refere o Market Research Society.
Estas descobertas vêm contrariar as afirmações do fundador do Facebook Mark Zuckerberg que em 2010 afirmava que a era da privacidade tinha chegado ao fim.


http://www.noticiasaominuto.com/tech/361166/jovens-cansados-de-partilhar-a-sua-vida-nas-redes-sociais