terça-feira, 24 de março de 2015

Futuro Animais de estimação robôs? Cofundador da Apple diz que sim

Steve Wozniak prevê um futuro "assustador" para os humanos que se deixem ultrapassar por máquinas.
Animais de estimação robôs? Cofundador da Apple diz que sim

Steve Wozniak, cofundador da Apple e responsável pelo projeto dos primeiros computadores da empresa nos anos 70, disse, em entrevista ao canal BBC, que a inteligência artificial vai assumir o papel de seres humanos.
"Se construirmos estes dispositivos para cuidar de tudo por nós, eventualmente vão pensar mais rápido do que nós e tenderão a 'livrar-se' dos seres humanos lentos para realizar tarefas com mais eficiência", disse.
O empresário de 64 anos destacou ainda a opinião de outras personalidades que acreditam que, nos próximos 30 anos, robôs e sistemas com alta capacidade de processamento de dados serão capazes de entender e responder de forma mais eficaz que os utilizadores de carne e osso.
"Assim como previram Stephen Hawking e Elon Musk, eu acredito que o futuro é assustador e muito mau para as pessoas […] Será que seremos deuses? Animais de estimação? Ou seremos formigas que serão pisadas?”, refletiu.
Em dezembro, o físico britânico Stephen Hawking declarou que o desenvolvimento da inteligência artificial poderia significar o fim da raça humana. Para o cientista, as máquinas evoluiriam de uma forma tão grande que os humanos, limitados pela evolução biológica lenta, não conseguiriam competir com os robôs gadgets e seriam substituídos nas empresas, escolas, lojas e outros locais que hoje dependem do atendimento de pessoas reais.

http://www.noticiasaominuto.com/tech/365330/animais-de-estimacao-robos-cofundador-da-apple-diz-que-sim

Enviar um comentário