terça-feira, 24 de março de 2015




Microsoft alarga “Ativar Portugal” a startups


Microsoft alarga “Ativar Portugal” a startups

A Microsoft Portugal apresentou hoje o programa “Ativar Portugal Startups” que tem como objectivo ajudar startups de base tecnológica a começarem e a crescerem, de modo a que tenham sucesso e impacto a nível mundial. A iniciativa marca o alargamento do programa “Ativar Portugal” que surgiu em Maio de 2014.
Associados à iniciativa estão diversos parceiros como aceleradores de startups, incubadoras, empresas de capital de risco e business angels que vão permitir “apoiar as startups em quatro áreas-chave: ferramentas, pessoas, negócio e visibilidade”.
“Com isto pretende-se inspirar e impulsionar uma nova geração de empreendedores, ao mesmo tempo que se estimula a inovação, desenvolvimento económico, competitividade e criação de mais emprego qualificado em Portugal”, explica em comunicado a Microsoft Portugal.
O apoio da “Ativar Portugal” às startups reflecte-se em diversos aspectos: benefício gratuito do software, ferramentas e serviços Cloud; acesso a um conjunto de mentores com diferentes especializações e à rede de clientes e parceiros; nova sala – a sala BizSpark – na sede da Microsoft para uso exclusivo e gratuito; acesso facilitado a financiamento; e oportunidades pontuais de promoção e divulgação das soluções e actividades.

Enviar um comentário