Surgiu recentemente um novo género de publicidade no Gmail, Gmail Sponsored Promotions (GSP). Estas campanhas surgem-nos através de anúncio sem forma de email, que para os mais distraídos, até poderão passar por um email comum.
Então o que diferencia estas comunicações dos habituais envios de emailing?
Então o que diferencia estas comunicações dos habituais envios de emailing?
Já há algum tempo que, para quem utiliza o Gmail como serviço de email está habituado aos separadores de entrada com os respetivos marcadores de categorias (Principal, Promoções, Social, Atualizações e fóruns). Esta separação na Inbox para além de segmentar e organizar as comunicações mostra-nos agora mais uma funcionalidade dentro das opções de Ads do Google.
O GSP aparece-nos no topo da caixa no separador “Promoções”. Estes envios são configurados como uma campanha de Search Engine Advertising, utilizando o mesmo modelo de CPC, algumas das ferramentas disponíveis como Display Planner e o Keyword Planner com as seguintes opções de segmentação:
O GSP aparece-nos no topo da caixa no separador “Promoções”. Estes envios são configurados como uma campanha de Search Engine Advertising, utilizando o mesmo modelo de CPC, algumas das ferramentas disponíveis como Display Planner e o Keyword Planner com as seguintes opções de segmentação:
- Idade/ género
- Geolocalização/ Idioma
- Keywords – Contextualizadas dentro do serviço de email.
- Domínio
- Histórico de compras online
- Interesses
- Profissão
- Dispositivos
Assim, fugindo ao habitual processo de aluguer de base de dados ou registo de BD própria, a todos os critérios de segmentação, normalização e higienização das listas contactos e a um custo por envio, esta ferramenta promete simplificar a vida aos Marketers desde a sua configuração até à leitura de resultados. Será interessante analisar empiricamente o custo por lead de ambos os formatos.
Fonte: Email Marketinh, Search Engine Marketing por Luísa Pires
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