A Google apresentou a iniciativa Google motor de crescimento que dá a conhecer mais de mil casos de PMEs europeias que utilizam a internet e os produtos da multinacional para fazerem crescer os seus negócios, interna e externamente. Em destaque estão 16 negócios portugueses.
Entre as principais ferramentas da Google, utilizadas pelas PMEs nacionais, estão os Google AdWords, uma forma de publicidade que ajudou a Carlos Veloso Fotografia, a Virtualleds (lâmpadas LED), a Universo Sénior (calçado ortopédico) ou a Netfrio (máquinas de lavar para hotéis e indústrias).
Outras empresas que beneficiaram do uso dos AdWords foram a PHC (software empresarial); o Atelier António Alfaiate (roupa); a Educa Plenitus (centro de explicações); o Contentor Amarelo (aluguer de espaços de armazenamento); a LXbattery (pilhas e carregadores); RSFun (eventos infantis); e também a Detalhe Soluções Publicitárias (agência de comunicação e publicidade).
A Google destacou as empresas que utilizaram mais do que uma ferramenta para impulsionar os negócios, como foi o caso da LN Cabeleireiros e da Hortelã Magenta (agência de design e comunicação) que combinaram os AdWords com o Analytics.
Já a Teleperformance (call center) utiliza as ferramentas da Google para recrutamento e expansão internacional; na Go Lisbon (turismo em Lisboa) a maior parte da receita publicitária provém do AdSense, que gera lucro pelo número de cliques e visualizações; por sua vez, o Museu do Caramulo inscreveu-se no Google Art Project para mostrar a arte do museu ao mundo.
Fonte: http://www.briefing.pt/marketing/32429-ha-16-empresas-nacionais-que-fazem-sucesso-na-google.html#ixzz3TAMjPG82
Sem comentários:
Enviar um comentário