sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os sete pecados do marketing verde


A OMG Consulting, unidade de consultoria do Omnicom Media Group, aponta os sete pecados do marketing verde identificados por um estudo realizado no Reino Unido pela TerraChoiceEnvironmental Marketing.

Segundo conclui a OMG Consulting, apesar do consumo de produtos naturais, “verdes” ou ecológicos no segmento de higiene pessoal estar em forte crescimento em Portugal, o sucesso das marcas que operam neste sector depende da clareza e veracidade com que comunicam com o consumidor.

Segundo dados da Marktest, houve um crescimento de 156 por cento, em 2010, para toda a comunicação com referências “naturais” no mercado de produtos de higiene pessoal, atingindo os 20 milhões de euros, cerca de 3% do sector, aproximadamente três vezes mais que o registado em 2009.

Com o objectivo de definir o que se deve e não se deve dizer na publicidade destes produtos, a OMG Consulting alertou para os “sete pecados” do marketing “verde” que confundem o consumidor e devem ser evitados pelas marcas que pretendem ter sucesso.

O primeiro é o denominado “Trade-Off” escondido, ou seja, quando um benefício “verde” é enfatizado, omitindo efeitos negativos.

A falta de evidências ou testes é outro dos erros que as marcas devem evitar, pelo que os benefícios ambientais devem ser comprovados, além disso a informação não pode ser vaga, apenas a menção à “natural” não é suficiente, e a informação deve ser clarificada.
A falsa certificação é outro “pecado”, isto é, quando se cria a ilusão de uma certificação. Outros erros frequentes do marketing verde que devem ser evitados são a irrelevância, ou seja, quando um aspecto “verde” não relacionado com o produto é enfatizado, a utilização de argumentos ecológicos numa categoria de produto que não tem benefícios desta natureza e por último, o recurso a falsos argumentos.

A comunicação de produtos naturais exige, assim, trabalho, método, mas também clareza e veracidade, já que a Mintel em Green Marketing identifica os consumidores “Super Green”, isto é, aqueles que compram “verde” sempre ou quase sempre, representam apenas nove por cento.
A OMG Consulting sublinha, citando o estudo do Boston Consulting Group, que a predisposição do consumidor para pagar mais por um produto “verde” depende da categoria do produto e dos benefícios percepcionados, logo, é essencial para as marcas conseguirem fazer a diferença no momento da compra.


In Briefing

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Exames especiais 2010/2011

Atenção aos Despachos Nº 19/R/2011 e Nº 20/R/2011 publicados no dia 15 de Abril de 2011, nos quais são instituídos para o presente ano letivo, 2010/2011, dois períodos de exames especiais nomeadamente para unidades curriculares de 1º, 2º e 3º ciclo e para a apresentação e defesa de dissertações/projetos/estágios/seminários do 2º ciclo e teses do 3º ciclo.
Os referidos despachos, encontram-se integralmente disponíveis na área reservada do portal da UBI em https://www.ubi.pt/SSL/Login.aspx.

Arminda do Paço

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Anuncio Publicitário Samsung

Não tendo a certeza se este anuncio já passou por este blog resolvi na mesma apresentá-lo pois achei engraçado a interacção com o espectador. O anuncio escolha você mesmo da Samsung onde somos nós que escolhemos o final.



João Parente nº 26300

O Marketing da Loucura

“O documentário definitivo sobre o drogar com psicotrópicos — esta é a história da parceria altamente lucrativa entre companhias farmacêuticas e a psiquiatria, que criou um lucro de 80.000 milhões de dólares a partir do impingimento de drogas psicotrópicas a um público confiante. 
Mas as aparências enganam.
Até que ponto são válidos os diagnósticos dos psiquiatras — e até que ponto são seguros os seus medicamentos?
Investigando a fundo por detrás do verniz das corporações, este documentário, em três partes, expõe a verdade por detrás dos esquemas atrativos do marketing e fraude científica que escondem uma campanha de vendas perigosa e frequentemente mortífera.
Só nos primeiros três anos, desde que a publicidade na televisão foi permitida, as vendas aumentaram em 250%. Com as receitas a atingirem agora níveis record, a indústria farmacêutica gasta $2,9 milhares de milhões anualmente só na propaganda televisiva. Manobras tais como “grupos de defesa dos pacientes” e “ferramentas de estimativas” intrusivas adicionadas à base de clientes.
Atualmente as companhias farmacêuticas gastam anualmente mais de $5,3 milhares de milhões na publicidade de drogas psiquiátricas, quase 9 vezes mais do que a década passada.
Qual é o resultado? As vendas de drogas psicotrópicas aumentaram anualmente para 80 milhares de milhões de dólares.
E tudo enquanto os psiquiatras ignoram deliberadamente a vasta tragédia humana que estão a criar.”
Informação retirada do website da Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos.
Encontra-se igualmente no youtube, todo o documentário.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Unicef cola “minas” nos sapatos dos peões

    Alertar as pessoas para o facto de que há países no mundo que têm minas terrestres espalhadas pelas suas cidades, podendo levar a mortes e mutilações, foi o que motivou a Unicef a lançar uma campanha… com adesivos para os sapatos. Em torno dos seus postos de informação foram espalhados autocolantes com a parte adesiva virada para cima e impressa para que se “camuflasse” com o padrão do piso. Assim, estes acabavam por ficar colados à sola dos sapatos dos peões que, assim que se descalçassem, poderiam encontrar a imagem de uma mina com a mensagem: “Em muitos países você estaria agora mutilado. Ajude as vítimas de minas terrestres”.



Revista Marketeer

Claudia Pinto nº 26374

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Continente entra em Angola pela mão da Sonae e Condis

 ASonae firmou uma parceria com a angolana Condis, detida por Isabel dos Santos e Sindika Dokolo, para a exploração conjunta da actividade de retalho neste país sob a alçada da insígnia Continente.

O acordo, segundo afirma o Hipersuper, supõe a criação de uma joint-venture com o capital repartido em 51%, para a Condis, e em 49% para a Sonae, cabendo à empresa que tem Paulo Azevedo por líder a gestão operacional do projecto. Prevista está a abertura de uma rede de hipermercados Continente, com o intuito de «alcançar a liderança no mercado de retalho moderno de base alimentar do país», revela o grupo português.

Com 18 milhões de habitantes, o mercado angolano apresenta uma taxa de crescimento da sua população estimada em 3% ao ano. Em 2020 é expectável que o país atinja os 25 milhões de habitantes, com poder de compra crescente.


Julia Tomé nº27568

Coca-Cola reúne 125 anos de história em campanha

No âmbito da comemoração dos seus 125 anos, celebrados a 8 de Maio, a Coca-Cola avançou esta semana, no mercado britânico, com uma campanha que reúne anúncios e imagens da história da bebida ao som de “I’d Like to Teach The World To Sing”.





Revista Marketeer

Claudia Pinto nº26374

quarta-feira, 20 de abril de 2011



Vale a pena a inscrição no evento!!!

Nestlé adquire 60% do capital da Yinlu Foods


A
multinacional de origem suíça Nestlé firmou um acordo com a empresa alimentar chinesa Yinlu Foods Group, através do qual passou a assumir uma participação de 60% no seu capital, segundo afirma o económico Cinco Días. A Yinlu é um player de relevo na comercialização de leite de amendoim e de papa de arroz preparada em conserva, para além de ser co-fabricante de Nescafé no mercado chinês.
O total, os negócios da Yinlu representam uma facturação de cerca de 575 milhões de euros, segundo indicou a Nestlé. A empresa suíça explicou que os produtos da Yinlu complementam a sua oferta na China, composta por produtos culinários, café, doces e água engarrafada, entre outros. A decisão de investimento nesta empresa, ainda, uma prova da sua vontade de se associar a marcas locais, de acordo com esclarecimentos prestados pela Nestlé à imprensa. A transacção carece agora do aval das autoridades competentes na China.
A aquisição da companhia chinesa surge no âmbito da estratégia da Nestlé de concentrar a sua expansão em mercados emergentes, onde a empresa tem obtido um importante crescimento. Na China, onde tem 23 fábricas e dois centros de I&D, a Nestlé emprega 14 mil pessoas.

Sofia Rocha Nº27602

Tabaco em França com imagens chocantes - por: Revista Marketeer

Pulmões negros, seringas com cigarros ou uma mulher grávida com uma barriga vazia são algumas das imagens que passarão a integrar os maços de tabaco vendidos em França a partir de amanhã. No total, são 14 imagens diferentes alusivas aos malefícios do consumo de tabaco - constantes de uma lista mais alargada da responsabilidade da União Europeia -, que vão passar a ocupar 40% do espaço no verso dos maços de cigarros franceses. Imagens que serão ainda acompanhadas de frases como “fumar pode provocar uma morte lenta e dolorosa”, à semelhança do que já acontece com os maços de cigarros actualmente comercializados em Portugal.

A introdução deste tipo de imagens nas embalagens de cigarros é já norma em cerca de 20 países.

Revista Marketeer

(Joana Alves Nº27813)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Coca-Cola com expositores reciclados

   A Coca Cola anunciou o lançamento de um expositor 100% reciclável, feito de cartão. Baptizado de ‘Give It Back’, será fornecido aos lojistas que comercializam a bebida e deve ser posteriormente devolvido à fabricante, que ficará encarregue de recuperar e reciclar as prateleiras.
   A marca está também a desenvolver um outro modelo feito inteiramente de garrafas PET. O plano da Coca-Cola é que os expositores ecológicos estejam disponíveis nas lojas dos EUA até o final deste ano.





Noticia copiada da marketeer





Claudia Pinto nº26374

Música e a sua importância para as Marcas

Logo a seguir ao futebol,  a música é um dos principais territórios de comunicação para as marcas.
A música é sem dúvida uma linguagem universal, não interessando o idioma em que se canta podendo ser apenas instrumental, afirma Agatha Areas,  directora de marketing Rock in Rio. A resposta para se saber o porquê de tantas marcas quererem trabalhar neste território é o facto de ser muito emocional e as pessoas têm tendência a unir-se em torno desse tema.  
O principal obstáculo é a capacidade de diferenciação, sendo uma fatia cada vez mais desejada. Contudo, grandes marcas têm tido mais cuidado para criarem abordagens mais criativas e de uma forma que envolva mais o público.
Um dos grandes exemplos é a Vodafone FM,  a nova estação de rádio em Portugal, sendo um projecto inovador  a nível  europeu, apresentando uma programação única no panorama nacional, apostando na criação musical e na promoção de novas bandas e artistas. É uma rádio que se dirige a um público urbano, jovem, irreverente, imaginativo, interactivo e aberto a novas experiências musicais.
Um dos factores de diferenciação da Vodafone FM, é que se assume como uma rádio interactiva on-air e on-line, é o facto de os ouvintes poderem expressar o seu gosto pelas músicas através de uma plataforma de votação online.  


Joanna Varandas nº26373

Publicidade t-mobile

A T-mobile realizou uma publicidade muito divertida sobre o casamento real de William e Kate. Onde alguns convidaddos e inclusive os noivos entram na igreja a dançar.



João Fernandes nº 26577

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vodafone: lider no ranking de Satisfação e Lealdade Voz Móvel

Os clientes do operador móvel Vodafone são os mais satisfeitos e leais, de entre os clientes dos principais operadores voz móvel a operar no mercado português, segundo os resultados do estudo CSI Marktest - Voz Móvel 2010.

Num mercado rapidamente em mudança, é cada vez mais necessário ser capaz de ter vantagem competitiva. Neste contexto, a satisfação dos clientes, e a percepção na avaliação que estes efectuam da qualidade dos produtos e serviços, tornou-se o objectivo dominante das empresas. Em conjunto com outros indicadores económicos, a satisfação do cliente é também um indicador importante no sentido que permite avaliar o desempenho da empresa e como esta responde às necessidades dos seus clientes.

Por esta razão a Marktest desenvolveu, em 2010, um novo estudo assente num modelo econométrico que permite medir e estimar a satisfação dos clientes com os seus operadores voz móvel. O modelo CSI Marktest avalia a satisfação com várias áreas como: Comunicação; Imagem; Expectativas; Qualidade dos produtos e serviços; Valor Apercebido; Satisfação e Lealdade..

De acordo com os dados de 2010, o operador voz móvel Vodafone assume a liderança do ranking de satisfação e lealdade.

O estudo CSI Marktest - Voz Móvel apresenta-se integrado com a totalidade dos indicadores de Barómetro Telecomunicações - Voz Móvel, possibilitando análises de benchmark ainda mais fortes. Os próximos resultados do CSI Marktest - Voz Móvel serão disponibilizados no próximo mês de Abril 2011.

Fonte: CSI Marktest - Voz Móvel 2010
João M. Chamorra nº 27397

Top 5 Recordações de Publicidade Genérica - Homens/Mulheres


Fonte: Marktest, Publivaga
João Chamorra n 27397

Licor Beirão recruta Paulo Futre

Com o recente mediatismo que Paulo Futre obteu com as eleições do Sporting Clube De Portugal, A marca de bebida alcoolica Licor Beirão decidiu recruta-lo para a sua proxima campanha publicitária. Aqui deixo-vos o making of da nova publicidade





João Fernandes nº26577

sábado, 16 de abril de 2011

Complementaridade entre marcas do fabricante e distribuição

A Comissão Europeia acaba de publicar um estudo sobre o impacto das Marcas da Distribuição (MDD) na competitividade do retalho alimentar. De acordo com esta publicação, as MDD trazem um “estímulo e valor acrescido à I&D, marketing e design, ao nível do retalho, mas também da indústria, através de uma maior concorrência. Este valor acrescido aplica-se também à criação de emprego, com a aposta nestas novas áreas, outrora com pouca expressão na distribuição moderna”.

O estudo demonstra que as MDD são “complementares” às Marcas de Fabricante (MdF), na medida em que “preenchem lacunas na oferta do mercado” ou são “pioneiras em novas categorias”. Segundo indica o estudo conduzido por um instituto de investigação independente da Holanda, o Landboum-Economish Instituut (LEI), as MDD conseguem criar valor no mercado, ao introduzir novos sabores, packaging e produtos premium.

Nesta publicação, são referidos os benefícios das MDD no retalho e afastadas as acusações de que estes produtos desequilibram as relações de mercado entre fornecedores e distribuidores.

O estudo confirma ainda que “a viabilidade da indústria alimentar não está em causa” e, sobretudo, que a rentabilidade desta não diminuiu como resultado da concorrência das marcas da distribuição.

Para o presidente da APED, Luís Reis “este é mais um estudo que vem confirmar os benefícios das marcas da distribuição na economia. É ainda de realçar o principal beneficiado com as MDD: o consumidor. As marcas da distribuição estão a travar o aumento da inflação, oferecendo uma excelente relação qualidade-preço e uma maior liberdade de escolha, aumentando a variedade no mercado”.

Uma das polémicas que tem sido recorrente refere-se à falta de indicação do nome do fabricante nas MDD, não representando tal, segundo indica o estudo, “qualquer perda de valor para os fabricantes”. As conclusões do estudo apontam mesmo para o facto de uma legislação neste sentido poderia até ser “penalizadora para empresas que produzem simultaneamente para a distribuição”.

Ou seja, tal indicação poderia ter mesmo um efeito “negativo”, especialmente pelas PME, que “beneficiam de encomendas em grandes quantidades da distribuição, permitindo-lhes optimizar a capacidade de produção, a produtividade e os custos de produção”.

Notícia copiada daqui: http://www.hipersuper.pt/2011/04/14/comissao-europeia-diz-que-mdd-sao-complementares-as-mdf/

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Poder da Psicologia Inversa


Talvez uma das melhores técnicas de persuasão, ainda que pouco ortodoxa, é a Psicologia Inversa (ou Reversa, como lhe queiram chamar). Em grosso modo, esta consiste no acto oposto daquele que nos é imposto, pois, sejamos sinceros: o fruto proibido é o mais apetecido, não é verdade?

Esta técnica torna-se muito útil em diversas áreas, mas é especialmente eficaz na área da propaganda pois, quando um objecto nos aparece como incansável, mais gozo trará ao comprador conseguir tê-lo.

Eis uma das formas mais puras deste fenómeno, ainda em tenra idade:

 

Citando o grande António Variações:

Estou bem aonde eu não estou, porque eu só quero ir aonde eu não vou
 
Por: Gonçalo Nabais, Nº27707 

Marcas Portuguesas com boa reputação

Sumol+Compal, Grupo Delta, Pingo Doce, Bial, Jerónimo Martins, TAP, Delta Q, Hospital CUF e Continente são as nove marcas nacionais que estão entre as 30 empresas com melhor reputação em Portugal, segundo o RepTra Pulse 2011 (ver infra) realizado pelo Reputation Institute (RI).

O ranking é liderado pela Google (88,66 pontos), seguida da Nestlé (86,02 pontos), aparecendo a primeira empresa portuguesa – Sumol+Compal – em terceiro lugar com 85,71 pontos.

No que respeita aos sectores de actividade com melhor reputação em Portugal, com índices médios superiores a 70 pontos estão os sectores “Segurador”, “Banca” e “Energia”, à semelhança do que acontece a nível internacional, são as três áreas de actividade que registam uma reputação média mais baixa, entre os 40 e os 59 pontos.

Relativamente às empresas que integram o PSI 20, destaca-se a Jerónimo Martins com um índice de
reputação “forte”, com 78,23 pontos, marca que o ano passado ocupou a segunda posição. A SONAECOM e a Cimpor, ocupam a segunda e terceira posição, com 74,36 e 74,28 pontos respectivamente.

O modelo RepTrak Pulse mede a admiração, respeito, confiança e estima que as empresas despertam junto dos seus Stakeholders e em sete dimensões: Produtos e Serviços, Inovação, Ambiente de Trabalho, Governo de Sociedade, Cidadania, Visão e Liderança e Performance. Cada uma destas dimensões é avaliada numa escala de 0 a 100, sendo que uma classificação inferior a 40 pontos é considerada fraca, entre 40 e 59 pontos é considerada vulnerável, de 60 a 69 a classificação da reputação passa a moderada, de 70 a 79 é já uma reputação forte e, finalmente, acima de 80 pontos é considerada excelente.

Este estudo foi realizado entre Janeiro e Fevereiro de 2011, com 3800 entrevistas a consumidores em Portugal e com a recolha de 15.000 ratings a cerca de 160 empresas.

Notícia copiada de aqui: http://www.hipersuper.pt/2011/04/13/nove-marcas-portuguesas-entre-as-mais-reputadas/

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sobre o post "Grey's Anatomy" removido pelo autor.

Foi opção do autor remover o post. Esse é um direito que lhe assiste e o qual respeito. Quanto a concordar... esse é outro assunto.

Não obstante não queria deixar este episódio sem um comentário.

Para uma série chegar à temporada 7 ou 8 na Televisão, é porque o programa em causa é um sucesso de audiência, ou seja, conseguiu ir ao encontro do que são os gostos e preferência dos consumidores de séries para televisão. Como é do conhecimento geral, quem não têm audiências não tem lugar na televisão.

Por outro lado, é bom ter em mente que, a lealdade dos clientes é um dos sonhos de qualquer profissional de marketing, o que neste caso parece ter sido conseguido por esta série.

Assim sendo a série Grey's Anatomy tem todo o direito a estar aqui, afinal é um fenómeno na captação e, mais importante, na manutenção de clientes.

É claro que nem sempre a relação entre alguns assuntos e o Marketing é tão óbvia que seja perceptível a "olho nu". Nesses casos são necessárias mentes abertas e argutas com neurónios ligeiros para descodificar o significado de algumas mensagens menos evidentes.

É qualquer dos casos, pode ser bom recordar esta publicação: http://bimarketing.blogspot.com/2005/09/o-nascimento.html

Publicidade a 3D

Novo conceito de levar as marcas até ao consumidor apelando aos seus sentidos, se o vídeo já por si impressiona nem quero imaginar ver um espectáculo destes ao vivo... INCRÍVEL

ADIDAS


RALPH LAUREN



...vale a pena pesquisar no youtube como esta brincadeira é feita e a trabalheira que dá...


Ricardo Gomes Nº 27306

Simplesmente FANTÁSTICO !!!

Quer escolham a praia ou o campo, deixem-se encantar pelo melhor que a Natureza, história, património, cultura e gastronomia portugueses têm para oferecer.




Ana Baltazar Nº27308

terça-feira, 12 de abril de 2011

Publicidade Censurada

...

João Delgado

Publicidade - O Poder da Internet (e do Comportamento Humano)

A Internet tem-se vindo a tornar no principal meio impulsionador de propaganda da história, e não é de admirar. Basta uma frase marcante, dita no lugar e na hora certa, ou mesmo, e na maior parte dos casos, um vídeo espantoso, que alguém teve a sorte de captar no momento exacto, para esse vídeo se tornar viral e se espalhar pelas redes sociais.

O que é facto é que cabe aos departamentos de Marketing estarem atentos a estes casos, pois nunca se sabe quando um vídeo se torna viral e contem, também, algo com que possam trabalhar para publicitar o seu produto.

E se não aparecer algum assim? Bem...com as maravilhas disponibilizadas pela tecnologia hoje em dia, podemos pegar numa câmera e encena-lo! Porque não? Temos os meios, as personalidades, os acontecimentos...só falta mesmo dar-lhe vida!

Foi isso que a Pepsi fez - e, na minha opinião, muito bem - ao "tentar" forçar um vídeo viral. E porque coloco "forçar" entre aspas? Porque eles estudaram a situação e viram que não tinham nada a perder, e eis porquê.

Num dos cenários possíveis, o vídeo seria passado e repassado para os amigos e família na web por ser algo tão espantoso feito pelo jogar David Beckham para a marca, de uma forma tão inesperada e espontânea.

Noutro, as pessoas notariam que era FAKE (falso), mas passa-lo-iam de igual forma, nem que fosse para dizer apenas "Olha para isto, a tentarem enganar o pessoal. A tentarem fazer com que pensemos que é verdade? Sim, sim, pois... Vou meter no facebook e vou escrever o que penso!". Contudo, é apenas isso que a empresa quer! Publicidade!

O que é facto, é que em qualquer um dos cenários, eles conseguem-na, e isso é o que realmente interessa e era pretendido pela Pepsi! Mas mesmo assim, há muita gente que não compreende que esta está a utilizar apenas o nosso sub-consciente, ou Reverse psychology ou seja o que for que lhe queiram chamar para os objectivos que ela quer - causar polémica e, com esta, publicidade gratuita!

Oh, as maravilhas da Psicologia Humana...


Por: Gonçalo Nabais, Nº27707

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O dever de reciclar.

Reciclar é um dever que todos nós temos, infelizmente, a maior parte das pessoas não leva a sério os apelos feitos. Este video não só alerta para o fazermos como também nos mostra como este simples acto ainda é indiferente para a maior parte do mundo.

João Barcelos - 27935

A última tela de Malangatana foi um Fiat

Numa acção desenvolvida pela YoungNetwork Moçambique, o Grupo Ferreira dos Santos, que representa o grupo Fiat no mercado moçambicano, mostra agora A Italiana, um Fiat 500 que acabou por ser a última obra do pintor moçambicano Malangatana, falecido recentemente. O desafio lançado ao pinto surgiu na sequência da intenção de realizar um evento para a inauguração das novas instalações da Técnica Industrial, o braço automóvel do grupo, que representa neste mercado as marcas Fiat, Alfa Romeo e Piaggio. A obra será agora mostrada e licitada em leilão por todo o mundo (a partir do próximo dia 5 de Maio), sendo que a receita será, posteriormente, doada para a construção de uma escola de arte e design em Matalana, aldeia natal do artista.


Nelson Marcelino
24769

sábado, 9 de abril de 2011

O Poder Das Palavras

O que têm em comum as frases "Diverte-te como deve ser!" e "Desfrute exaustivamente!"?

Ambas têm o mesmo significado, mas a maneira como são ditas faz toda a diferença. A transmissão de uma mensagem pode ser feita de várias formas, e, no que toca ao marketing, essa forma será crucial para atingir - ou não - o ponto chave nos consumidores.

Neste vídeo podemos observar um exemplo flagrante do que foi acima referido. Como uma simples alteração na estrutura da mensagem, sem, porem, o seu conteúdo sofrer alteração, moldou a percepção dos receptores, e também a sua atitude.


Em poucas palavras, não só tocante, como também deveras brilhante.

Por: Gonçalo Nabais, Nº27707

quinta-feira, 7 de abril de 2011

FRIZE

A marca de água com gás, FRIZE aposta sempre em publicidades simples e populares. Do género, utilizam coisas comuns do dia-a-dia tornando-as em algu original e com piada. Fazendo com que fique no ouvido e que seja facil de associar o anúncio á marca. Sendo os seus anúncios sempre muito apelativos e com piada como no cartaz apresentado, mas a marca não fica só por aqui, aposta tambem nas formas da garrafa, sendo estas unicas.


Daniela Fernandes 27890

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pedido de Colaboração em Entrevista para Estudo do Instituto Europeu de Igualdade de Género

Solicitaram-me a colaboração de um Bimarketer num estudo do Instituto Europeu de Igualdade de Género sobre papéis de homens e mulheres.

Irão participar homens e mulheres de diferentes faixas etárias e é necessária a colaboração de um aluno do sexo masculino, com idade compreendida entre os 18 e os 24 anos (é importante que os/as participantes deste estudo estejam a frequentar o ensino universitário ao nível das ciências sociais e humanas).

O voluntário teria que estar disponível para uma entrevista com uma duração aproximada de 1 hora até dia 12/04.

Se alguém tiver disponibilidade e estiver interessado em ajudar, por favor envie-me um e-mail ou deixe o seu contacto na caixa de comentários, para poder transmitir o contacto à entrevistadora.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Colegas...estive hoje numa conferência de Motivação, que terminou com este video...vale a pena ver!

domingo, 3 de abril de 2011

Marketing Pessoal

Lembro-me de o Professor Emerson (Fundamentos de Marketing) nos mostrar este video numa aula em que abordávamos o tema do Marketing Pessoal. Acho que é um exemplo, no minimo, interessante!



Ana Pedro nº 26620