terça-feira, 19 de abril de 2011

Música e a sua importância para as Marcas

Logo a seguir ao futebol,  a música é um dos principais territórios de comunicação para as marcas.
A música é sem dúvida uma linguagem universal, não interessando o idioma em que se canta podendo ser apenas instrumental, afirma Agatha Areas,  directora de marketing Rock in Rio. A resposta para se saber o porquê de tantas marcas quererem trabalhar neste território é o facto de ser muito emocional e as pessoas têm tendência a unir-se em torno desse tema.  
O principal obstáculo é a capacidade de diferenciação, sendo uma fatia cada vez mais desejada. Contudo, grandes marcas têm tido mais cuidado para criarem abordagens mais criativas e de uma forma que envolva mais o público.
Um dos grandes exemplos é a Vodafone FM,  a nova estação de rádio em Portugal, sendo um projecto inovador  a nível  europeu, apresentando uma programação única no panorama nacional, apostando na criação musical e na promoção de novas bandas e artistas. É uma rádio que se dirige a um público urbano, jovem, irreverente, imaginativo, interactivo e aberto a novas experiências musicais.
Um dos factores de diferenciação da Vodafone FM, é que se assume como uma rádio interactiva on-air e on-line, é o facto de os ouvintes poderem expressar o seu gosto pelas músicas através de uma plataforma de votação online.  


Joanna Varandas nº26373

1 comentário:

Paulo Duarte disse...

Isto na sempre tão conservadora Inglaterra...
Qual terá sido a reacção dos consumidores?