quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nestlé adquire 60% do capital da Yinlu Foods


A
multinacional de origem suíça Nestlé firmou um acordo com a empresa alimentar chinesa Yinlu Foods Group, através do qual passou a assumir uma participação de 60% no seu capital, segundo afirma o económico Cinco Días. A Yinlu é um player de relevo na comercialização de leite de amendoim e de papa de arroz preparada em conserva, para além de ser co-fabricante de Nescafé no mercado chinês.
O total, os negócios da Yinlu representam uma facturação de cerca de 575 milhões de euros, segundo indicou a Nestlé. A empresa suíça explicou que os produtos da Yinlu complementam a sua oferta na China, composta por produtos culinários, café, doces e água engarrafada, entre outros. A decisão de investimento nesta empresa, ainda, uma prova da sua vontade de se associar a marcas locais, de acordo com esclarecimentos prestados pela Nestlé à imprensa. A transacção carece agora do aval das autoridades competentes na China.
A aquisição da companhia chinesa surge no âmbito da estratégia da Nestlé de concentrar a sua expansão em mercados emergentes, onde a empresa tem obtido um importante crescimento. Na China, onde tem 23 fábricas e dois centros de I&D, a Nestlé emprega 14 mil pessoas.

Sofia Rocha Nº27602

Sem comentários: