segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Marketing da Loucura

“O documentário definitivo sobre o drogar com psicotrópicos — esta é a história da parceria altamente lucrativa entre companhias farmacêuticas e a psiquiatria, que criou um lucro de 80.000 milhões de dólares a partir do impingimento de drogas psicotrópicas a um público confiante. 
Mas as aparências enganam.
Até que ponto são válidos os diagnósticos dos psiquiatras — e até que ponto são seguros os seus medicamentos?
Investigando a fundo por detrás do verniz das corporações, este documentário, em três partes, expõe a verdade por detrás dos esquemas atrativos do marketing e fraude científica que escondem uma campanha de vendas perigosa e frequentemente mortífera.
Só nos primeiros três anos, desde que a publicidade na televisão foi permitida, as vendas aumentaram em 250%. Com as receitas a atingirem agora níveis record, a indústria farmacêutica gasta $2,9 milhares de milhões anualmente só na propaganda televisiva. Manobras tais como “grupos de defesa dos pacientes” e “ferramentas de estimativas” intrusivas adicionadas à base de clientes.
Atualmente as companhias farmacêuticas gastam anualmente mais de $5,3 milhares de milhões na publicidade de drogas psiquiátricas, quase 9 vezes mais do que a década passada.
Qual é o resultado? As vendas de drogas psicotrópicas aumentaram anualmente para 80 milhares de milhões de dólares.
E tudo enquanto os psiquiatras ignoram deliberadamente a vasta tragédia humana que estão a criar.”
Informação retirada do website da Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos.
Encontra-se igualmente no youtube, todo o documentário.

Sem comentários: