Coube-me a mim escrever aquele que será o primeiro post, ou texto (como preferirem) do blog de Marketing.
Depois do Brainstorm e da votação no final do 2º semestre do ano lectivo 2004/2005, foi o nome BiMarketing escolhido pela maioria dos alunos da licenciatura. Assim para dar continuação ao projecto foi criado o blog: BiMarketing.Blogspot.com
Claro que no início muitas dúvidas se colocam, vejamos se consigo responder a algumas:
1ª Qual o objectivo do Blog?
O objectivo do blog é criar um canal de comunicação entre todos os alunos, docentes e ex-alunos da licenciatura em marketing da Universidade da Beira Interior. Mas o âmbito deste blog não se esgota aqui, pois podem participar todos os interessados pela temática do Marketing.
2ª Porquê a sua criação?
Com a criação deste blog pretende-se centralizar num espaço livre e aberto à participação e consulta de todos as diversas informações, opiniões, sugestões, etc., dos seus membros.
3ª Como participar?
Neste momento a participação é feita sob dois nomes colectivos:
- bimktuser
e
- bimktguest
- Reflexões
- Reclamações
- Oferta de emprego/estágio
- Dúvidas e problemas
- Pedidos de ajuda
- Sugestões
- Ideias para actividades
- Divulgação de actividades
- Trabalhos
- Recortes de imprensa
- Etc., etc. etc.
Todo o conteúdo que não reunir os requisitos considerados adequados aos objectivos do blog, nomeadamente contenham conteúdos que pela sua natureza ou forma possam ser considerados impróprios ou ofensivos (à moral e aos bons costumes) serão eliminados.
Por fim quero deixar-vos um apelo à participação neste projecto, pois apenas com a participação de todos podemos fazer deste blog um verdadeiro marco de referência na comunicação.
Um bom ano para todos.
Paulo Duarte
2 comentários:
Parece-me que estamos todos de parabéns, graças às ideias dos alunos de marketing e ao esforço do Prof. Paulo Duarte, temos neste momento a nossa "salinha de conversa".
Espero que esta sirva para nos aproximar ainda mais como comunidade de docentes e alunos de marketing.
Fico à espera dos vossos contributos e das surpresas que temos para vocês.
Helena Alves
Estimados Bi Marketeers
Muitos parabéns por mais uma iniciativa inovadora na área de ensino de Marketing
da UBI.
Renovo o apelo à participação activa de todos os interessados em conduzir o
ensino do Marketing na UBI, a níveis de excelência, que sejam considerados como
referência no plano nacional e internacional.
Podem contar com o meu trabalho e dedicação, numa lógica integrativa, e para o
bem de todos, docentes, discentes e colaboradores da nossa Universidade.
Para já deixo duas sugestões:
(i.) Criar a rubrica: Crónica semanal, com inclusão das colaborações dos
docentes do Departamento de Gestão e Economia, no Jornal Diário XXI.
Temos 18 artigos em carteira, nos mais variados temas.
Ver, por exemplo, o último artigo do Prof. Mário Raposo:
http://www.diarioxxi.com/?lop=artigo&op=a5771bce93e200c36f7cd9dfd0e5deaa&id=a829b6def307bd357011e57e5d6a635d
(ii.) Criar uma ligação para os arquivos dos Working Papers na área de Marketing
(NEP - MKT).
Subscrição do serviço: http://lists.repec.org/mailman/listinfo/nep-mkt/
Arquivos: http://lists.repec.org/pipermail/nep-mkt/
(iii) Criar a secção: Conferências e Formação para Marketeers
Vamos todos fazer bem e de forma diferenciada… até na blogosfera!
Enviar um comentário