Cerca de 40% dos utilizadores de aplicações móveis mostram-se descontente com as aplicações das marcas e 70% consideram que estas, quando não são úteis ou fáceis de utilizar, provocam uma imagem negativa da própria marca. Os números são do estudo Harris Interactive, levado a cabo pela agência EffectiveUI junto de uma amostra de 781 internautas que descarregam habitualmente aplicações para plataformas móveis. De acordo com o mesmo estudo, divulgado pela MarketingDaily, 32% dos inquiridos afirmam já ter comentado com outras pessoas sobre uma má experiência com uma aplicação e 13% dizem mesmo evitar descarregar aplicações patrocinadas depois de ter tido uma experiência negativa. Ainda assim, 57% admite ter recomendado a amigos aplicações de que gostaram. Outros dados relevantes prendem-se com as razões por trás deste descontentamento. Segundo o estudo, o problema são as expectativas elevadas relativamente a este tipo de aplicações, sendo que 73% dos utilizadores questionados acredita que uma aplicação de uma marca deve ser mais fácil de utilizar do que o seu site. Só 18% dos inquiridos refere ter em conta a marca quando decide descarregar uma aplicação. Fonte: Meios e Publicidade, Online Publicado por: Telma Vanessa Pimenta nº 24156
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Aplicações móveis das marcas não satisfazem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário